1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Prob] Remover com segurança - Disco Externo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Net_Holer, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3283)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

Tenho um disco externo e por vezes quando vou tentar "desmontá-lo" ou como se costuma dizer (ou não) "Remover com segurança" para desligar o disco (no botão), o windows diz-me que não é possivel pois está a ser usado ou algo do género e não pode ser desmontado... e isto acontece mesmo sem que eu esteja a fazer algo que esteja a ler/escrever no disco.

O que queria saber era se existe alguma ferramenta para windows que permita (force) o "remover com segurança".

Obrigado :)

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

conselho de amigo para se quiseres o disco e os teus dados preservados durante
    muito tempo, retira so o disco com o pc desligado.
    o que nao falta por aqui no forum é topicos de users com discos externos mortos....

cumpz.

3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Pois eu sei que não devo desligar o disco com ele montado, mas se eu o desmontar antes de desligar vai dar ao mesmo que se for com o pc desligado (eu nunca desligo o pc). O problema mesmo é que nem sempre dá para desmontar :S

Perder todos os dados que lá tenho e o próprio disco seria uma catástrofe... o disco tem 1.5terabytes. :eek:

Caso alguem saiba alguma coisa que me possa ajudar ;)

4. k-otic

k-otic Power Member

Terabyte e meio... kem me dera... ui...
    Passando à frente... Vai ao painel de controlo, sistema, hardware, gestor de dispositivos.

Escolhe esse belo desse disco e clica nas propriedades, depois politicas e ve se a opção optimizar para remoção rápida está seleccionada... se estiver nao tens mt k te preocupar... mesmo que de erro e n diga k podes remover, à partida n deves perder dados ou criar erros nessa beleza da tecnologia... mas de qq modo, desligá-lo só depois do pc estar desligado é o mais seguro... :P

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Já agora aproveito o balanço do tópico:)

Existe algum problema então em desligar o disco externo através do Remover Hardware com segurança? Isto porque é só o que faço e nunca desligo o PC e só depois retiro o cabo USB.

6. Net_Holer

Net_Holer Power Member

A mim da-me bastante jeito mesmo mas daqui a uns tempos ja ta cheio :002:
    Pois ja tinha ido ver se estava activada essa opcao de optimizar a remoção rápida e realmente estava... enfim só não entendo que é que possa estar a ler do disco de vez em quando que não me deixe removê-lo.

Cumps.

7. lbsimoes

lbsimoes Power Member

quem sabe um virus.....

8. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Pois... eu tenho vários cuidados com esse tipo de coisas e já andei à procura mas não encontro nada de suspeito... O ideal era arranjar algum programa que mostrasse os processos que lêem o disco assim descobria o que causa o problema. :rolleyes:

9. Existe um programa: USB Safely Remove que te indica os processos que estão a utilizar o disco quando não o consegue desligar. Mas geralmente se mandares o processo do explorer abaixo e voltares a chamar o mesmo processo depois já podes desligar o disco sem problemas (através do remover com segurança).

Partilhar esta Página