prob. VF700 CU LED

Swat

Banido
Bem, penso que aqui seja o local mais indicado para expôr a minha dúvida, visto ser acerca de cooling.
Então é o seguinte... Eu comprei um Zalman VF700 CU LED para a minha 6800 Ultra, montei tal como dizia no manual mas deparei-me logo com um problema >( os parafusos que ficam presos à grafica(Nipple A and Nipple B) não enroscavam nos outros porque ou eram largos demais ou então a rosca era muito estreita.
Fui buscar dois alicates e, com muita calma, fui apertando, sempre com os parafusos a direito... aquilo tava de tal maneira que não parava de sair limalhas de dentro da rosca:wow:
Pronto até aqui tudo sobre controle:) o pior veio quando fui testar as temps da grafica a correr 3d mark 2003... qual o meu espanto quando acaba todos os testes e olho para a temp maxima registada no riva tuner 67ºC 8o WTF? piores temps do que com o stock cooler que ronda os 61/62 em full load?
Outra cena que reparei é que o cooler ficava sempre ligeiramente torto, quer eu apertasse até não dar mais, quer eu deixasse uma ligeira folga.
Já alguem teve problemas idênticos? Sei que é um dos melhores coolers a ar para VGA, mas ou está a falhar alguma coisa ou então não sei:wscared:

Para quem utiliza este cooler, os parafusos que têm o nome de Nipple, vocês apertam-no de modo à rubber ring ficar esmagada ou deixam alguma folga?

Cumps [ ]
 
Isso provavelmente está mal montado...
Se tomares atenção ao manual não e assim tao complicado...a roscas que tem que ter os parafusos
certos...não é tudo igual
 
Eu sei... eu já montei e voltei a montar umas 6 ou 7 vezes... na parte de tras do cooler são uns parafusos com rosca grossa e os que apertam o cooler aos Nipples são de rosca fina :)

o meu problema é que apertando ou deixando uma ligeira folga, o cooler fica sempre ligeiramente a descair naquela parte do cooler em que as lamelas estão mais afastadas (a parte mais larga do cooler)
 
Eu montei um desses na minha 6800gs e nao tive dificuldades!

Eu utilizo uma máxima sempre que monto alguma coisa, em tudo....

O MATERIAL TEM SEMPRE RAZAO

Se nao estava a apertar nas roscas, ia logo trocar isso, se o problema nao fosse teu na montagem...

Pelo que vejo aki no manual, o bolt b junta o brace plate com o niple b leva o ring, e junta com o niple A, ja do outro lado da placa, que depois levo o zalman e o os bolts A com os rings.

Eu não esmaguei os meus rings, eles estão lá para nao forçares o PCB da plaac, que com muito aperto podia partir...

Em que voltagem está a Fan.

Não estará em silent mode?

Abraço
 
Última edição:
Swat essas temps não são normais com o Zalman... E realmente os parafusos encaixam perfeitamente... Nada de ter de forçar... Deves ter-te enganado nos parafusos...

O Zalman fica direito quando se monta... Logo deves tar a falhar alguma coisa... Tenta ver melhor as imagens de montagem...
 
Obrigado pessoal :)
Espero que o erro seja meu... vou tentar puxar mais aquele suporte que fixa o cooler aos Nipples A para ver se o cooler fica melhor fixado... porque penso que o problema aqui é a pouca pressão que o cooler faz no core, deixando o zalman descair um pouco para a parte mais pesada.
 
Swat disse:
Obrigado pessoal :)
Espero que o erro seja meu... vou tentar puxar mais aquele suporte que fixa o cooler aos Nipples A para ver se o cooler fica melhor fixado... porque penso que o problema aqui é a pouca pressão que o cooler faz no core, deixando o zalman descair um pouco para a parte mais pesada.
No site da zalman ha um tipo de uns filmes que explicam como montar aqui vai link:

http://www.zalman.co.kr/eng/product/view_flash.asp?strFlash=/upload/product/VF700_LED.swf

PS:Montei o meu Vf700cu led á pouco tempo e esta tudo ok ;) , foi bastante facil...

cumps
 
Última edição:
Tenho um Zalman, a versão Fatality também montado na gráfica e foi bastante facil instalar :) também os movie clip's que estão no site da Zalman ajudam bastante ;)
Pior foi tirar o stockcooler da minha gráfica 8o era só parafusos pequenos e não tinha chave mais apropriada para o fazer :lol:
 
Pois é, o cooler é extremamente facil de instalar... eu é que não sei mais o que fazer :S
Vou levar o cooler a outro sito para ser testado noutra grafica e montado por outra pessoa... porque isto assim é que não 8o

Até descobrir o problema vou continuar com o stock cooler>(

Edit: Começo a pensar se não será do sensor da grafica... eu toco no cooler, mesmo lá perto do core, onde as lamelas tão mais juntas e sinceramente não tá nem quente nem frio... parece tar +/- à temperatura do meu corpo, mas no software indica 51/52º... isto em ide.
Será que ali dá para ver +/- a temp a que a grafica tá ou existe uma grande diferença entre a temp das lamelas e da temp do core(leia-se grande diferença, uma diferença de +/- 20º)?
Já tive a verificar e o cooler faz total contacto com o core :D
 
Última edição:
Se for do sensor da placa então põe-lhe o stock cooler e vê de novo as temperaturas..

Eu também tenho um VF700Cu Led e foi bastante fácil de montar (mas numa 6600GT).. :)

PS: vocês põem screenshot dos vossos wallpapers e depois querem que o pessoal veja as temperaturas.. não dá assim.. :002:
 
Daemon disse:
PS: vocês põem screenshot dos vossos wallpapers e depois querem que o pessoal veja as temperaturas.. não dá assim.. :002:

A intenção foi por mesmo um wallpaper "gostoso" para o pessoal não se assustar com a temp:002:

montei o stock cooler e tenho 61/62º full load :paranoid: n me parece que o sensor esteja assim tão errado... como já disse, vou deixar o zalman com outra pessoa para o testar :)
 
Back
Topo