probelams ao iniciar o XP

crossroads

Power Member
formatei o disco há coisa de um mês mas estou a ver que o terei que fazer novamente. É que o WinXP por vezes não carrega qd o inicio... passa a Bios, começa a iniciar, mas logo antes de carregar o desktop fica quieto, morto...

Qd inicio de novo depois dá-me uma msg para o reiniciar com a última config boa conhecida. A coisa é que só me acontece de vez em qd mas é irritante. Que poderá estar a acontecer?

Pormenos: tenho o XP sp2 e é um portátil.

Obgd a qq resposta!
 
Isso não pode ser o problema por si só. A minha Girlfriend tb tem um desses modems e funciona bem.
Normalmente esse erro do XP SP2 é provocado pela instalação incorrecta de drivers, ou então por drivers antigos.
Isto tb é válido para drivers de pl. gráficas ou de som, acho que tem a ver com o data execution prevention que vem com o SP2, que confunde partes de drivers corrompidos/antigos com tentativas de execução de código viral.
Sugiro uma instalação limpa dos drivers mais recentes.
 
Pois agora disseste tudo: Normalmente esse erro do XP SP2 é provocado pela instalação incorrecta de drivers, ou então por drivers antigos.

Quem tem esse modem, normalmente instala o cd do batráquio e tá a andar...
Eu nem sei da bosta desse cd, só o usei a primeira vez, e sempre que iniciava o windows, ele crashava.
Saquei os updates dos drivers e nunca mais tive problemas!
Esses drivers originais não se dão bem com o win.
 
Não, o meu meodem não é esse (se bem que não me recordo de qual é agora :D). nunca me lembrei que pudessem ser dos drives. Obgd
 
Back
Topo