Probelma!!! MBP

SimaoRibeiro

Power Member
Pessoal é assim tenho uma MBP 2.2 e acontece o seguinte, estou a querer trabalhar com programas de som, como o garageband e outros e tudo que englobe processamento de midi e ficheiros audio e aconteceme que o meu Mac borra forte e feio!! Não consigo mesmo trabalhar assim, ja formatei a pensar que fossem erros mas nada! esta igual... que ei eu de fazer?

ja agora info extra, os meus cpu´s estao sempre nos 60 graus e chegando mesmo a media de 85 knd estou a trabalhar asserio, ja cegaram uma vez a 90. Será que tem haver com isto? nao acho estas temperaturas normais para nenhum tipo de electronica que funcione com circuitos integrados.... como é? Alguem me ajuda?

Cumprimentos, Simão Ribeiro.
 
Pessoal é assim tenho uma MBP 2.2 e acontece o seguinte, estou a querer trabalhar com programas de som, como o garageband e outros e tudo que englobe processamento de midi e ficheiros audio e aconteceme que o meu Mac borra forte e feio!! Não consigo mesmo trabalhar assim, ja formatei a pensar que fossem erros mas nada! esta igual... que ei eu de fazer?

ja agora info extra, os meus cpu´s estao sempre nos 60 graus e chegando mesmo a media de 85 knd estou a trabalhar asserio, ja cegaram uma vez a 90. Será que tem haver com isto? nao acho estas temperaturas normais para nenhum tipo de electronica que funcione com circuitos integrados.... como é? Alguem me ajuda?

Cumprimentos, Simão Ribeiro.

Isso é normal nestes portáteis... o meu fazia a mesma coisa. Faz download deste progama:http://homepage.mac.com/holtmann/eidac/software/page5/page5.html e quando quiseres usar programas que puxem mais obrigas as fans a trabalhar numa rotação mais elevada e nunca vais passar dos 60º


Cumps!
 
se existem outros portáteis que andam nessas temperaturas (demasiado altas), problema deles. aqui fala-se do macbook pro.
 
se existem outros portáteis que andam nessas temperaturas (demasiado altas), problema deles. aqui fala-se do macbook pro.

Se quisesses falar em algo útil podias ter arranjado uma solução para o problema... por isso é que está no Dúvidas e Suporte Técnico.
 
Epá

Desculpem lá, mas aki o meu verdadeiro problema mesmo é o MBP nao aguentar com o GarageBand k é um programa dos simples para ediçao de musica, com o reason e etc akilo borra muito mais!! e a ler midi no guitar pro tambem, leitores de musica de sites tmb, empanca com essas coisas super simple, k klker computador consegue fazer!!! É k nao consigo trabalhar assim....
 
Desculpem lá, mas aki o meu verdadeiro problema mesmo é o MBP nao aguentar com o GarageBand k é um programa dos simples para ediçao de musica, com o reason e etc akilo borra muito mais!! e a ler midi no guitar pro tambem, leitores de musica de sites tmb, empanca com essas coisas super simple, k klker computador consegue fazer!!! É k nao consigo trabalhar assim....

Isso só pode estar com problemas, que o MBP aguenta com bem mais que isso. Manda para a garantia ...
 
Desculpa a minha ignorância mas podes esclarecer o significado de "borra forte e feio" ?
O computador demora muito tempo a responder ou bloqueia completamente ? Quando isso acontece tens outros processos a correr paralelamente ? Às vezes uma simples Flash pode causar problemas.
Adquiriste recentemente o computador ou já o tens há mais tempo e só agora ele começou a dar problemas ?
Talvez possa ser útil indicar a versão do Mac OS X, a ocupação típica do processador e da RAM.
 
epá é assim quando ligo esses programas é so um de cada vez, pk se tiver por exemp. garageband e reason ligados da conflito. Eu ja tentei correr esses programas sozinhos, isto é, sem ter mais nada ligado... e o acontece é o seguinte, o som da estalidos e nao flui, ou seja, n é estavel anda tipo aos para arranca, topas? é bue frustrante :S tenho o mac a 7 meses mas so recentemente é k comecei a utilizar esses programas mais acerio. os cpu´s knd estou a trabalhar no som estao prai a 1/4 ou 2/5 e a memoria tenho sempre mais de 700mb livres. Tipo os mac sao famosos por trabalharem bem com som, imagem, video... foi por isso k comprei e agora deparo-me com isto? fico um bocado aziado
 
Quanta memória tens e o que é que o Activity Monitor diz nessas alturas? podes capturar um screen dele?
 
Última edição:
No meu com AutoCad em Parallels e Archicad ao mesmo tempo em Mac OS porta-se bastante bem.... e com VirtueDescktos, iTunes, Safari,Quicksilver e Mail mais os Widjets tudo a funcionar para além dos Cads...

Se o teu não aguenta o GarageBand ou está avariado ou não é um MBP...
 
Pois deve estar mesmo avariado... enfim! Sabem o que é necessario para levar a garantia? E se pode ser em qualquer loja da apple?

Onde compraste? O melhor a meu ver é ir directamente a uma loja Apple... mas acho que a politica de garantia mudou ou vai mudar em relação a forma de agir... Procura aqui no forum que tem algo sobre isso, ou espera que alguém melhor informado te esclareça.

Cumps

Edit: tens aqui:http://www.techzonept.com/showthread.php?t=212532
 
foi comprado atraves duma promoção pela AEIST, akilo na factura vem como se fosse comprada na loja apple. vou me dirigir a loja Apple aki em aveiro a ver o k eles me dizem... k sorte a minha, no meu primeiro Mac logo alta chatisse... enfim! lol

Brigado pessoal
 
foi comprado atraves duma promoção pela AEIST, akilo na factura vem como se fosse comprada na loja apple. vou me dirigir a loja Apple aki em aveiro a ver o k eles me dizem... k sorte a minha, no meu primeiro Mac logo alta chatisse... enfim! lol

Brigado pessoal

Isso são coisas que acontecem a qualquer artigo de electrónica mas mais vale agora do que fora da garantia.

Vai a loja que de certeza que te resolvem o problema.
 
So uma pergunta, qual e o nome dakela aplicaçao ke da pra ver a temperatura do cpu ???
Ja vi isso algures e nao dou com isso :|
Eu como sou dj keria ver o meu macbook pro a trabalhar com programas de audio a ver as temperaturas dele, e este topic deixou-me curioso!
 
Back
Topo