1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

probelmas no arranque do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fnds, 7 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 942)

1. fnds

fnds I quit My Job for Folding

O xp não quer arrancar,

ao iniciar o computador quando na altura em que o logo do xp aparece o computador bloquei-a e reinicia.

O que poderá ser?

2. BladeRunner

BladeRunner Banido

Pode ser a fonte, pois pelo que descrevestes, falha no momento em que o windows esta a carregar a "tralha" (periféricos), etc.
    Pode ser erro no disco... tenta entrar em modo de segurança e faz um checkdisk!

3. zedasnozes

zedasnozes Power Member

lol, fonte nao me parece.
    Antes do windows começar a carregar carrega F8 até te aparecer o menu de arranque. Selecciona "Última configuração correcta". Caso não resolva, repara o windows com o cd de instalação ou coloca o teu disco num pc com o windows funcional e passa-lhe 1 scandisk.

4. Sonic Reducer

Sonic Reducer Power Member

caso o chkdisk n resolva podes tb optar por um fixboot ou um fixmbr

5. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Correcto, mas correm-se mais riscos do que se corre com a reparação com o cd do windows. É preciso saber o que se faz com essas aplicações. Já usei e já me dei bem. Desejo o mesmo :-D

6. fnds

o problema é k eu já tentei iniciar o windows de todas as maneiras, mas não dá,
    nem em modo de segurança.

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

Podes sempre ver se conheces alguem que tenha um disco externo com SO e arrancar com esse... depois é analisar o teu.

8. redglory

redglory Power Member

Corre o memtest86 e vê se as memórias apresentam erros.

Pode também ser um problema de incompatibilidade de hardware.

Eu já tive um problema com uma pinnacle pctv que me atrofiava o arranque do XP há uns anos. Removi-a e tudo arrancou normalmente.

9. fnds

Remédio santo...........:lol:

fiz um backup de dados e formatei,

já se sabe quando o windows faz birra não existe outra solução.:lol:

Partilhar esta Página