probit.org a spammar no TZ

Status
Fechado a novas mensagens.
Aconteceu-me o mesmo.
IMO , antes de abrires a thread aqui (que não me parece a zona mais correcta) devias reportar isso ao Chip para que ver se é possivel descobrir o user a partir do e-mail.
 
É possível descobrir o user a partir do mail, caso o user se tenha registado com esse mail.

Quanto ao sucedido, pergunto-me quem tem acesso aos perfis de utilizadores? Apenas membros "registados" e com e-mail confirmado, correcto? E que tal restringir ainda mais para apenas membros com posts úteis? Ou, mais, restringir a parte do e-mail a power members, de modo a que membros recém-chegados tivessem de pedir o mail ao utilizador em questão por PM caso precisassem dele? (ser possível ver o perfil, mas o e-mail estaria "privado" para non-power-members)
O problema aqui estaria em estarmos a "marginalizar" os membros comuns. Mas evitaria estes casos.

A menos que o membro em questão esteja escondido por aqui e já seja Power Member (o que eu não duvido muito). Mas nesse caso, qualquer pessoa pode fazer isso, e não vejo meios de impedir.

Just my 2 cents.

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
o problema é varias pessoas metem o endereço de email ai em qualquer lado ja tenho visto em varios sitios mas os mais evidentes sao no vende-se, mas num se preocupem basta blokear na lista de contactos, e o user em questao nao viu o email por aí sao bots que circulam por aki a procura disso mesmo
 
Ao menos deu-se ao trabalho de perguntar se podia ou não mandar uma lista de preços da loja dele.

Ando a receber mails no sapo de tal nao sei quê amaral que nem conheço nem ouvi falar sobre uma tal loja, isso mete-me nervos.
 
É possível descobrir o user a partir do mail, caso o user se tenha registado com esse mail.

Quanto ao sucedido, pergunto-me quem tem acesso aos perfis de utilizadores? Apenas membros "registados" e com e-mail confirmado, correcto? E que tal restringir ainda mais para apenas membros com posts úteis? Ou, mais, restringir a parte do e-mail a power members, de modo a que membros recém-chegados tivessem de pedir o mail ao utilizador em questão por PM caso precisassem dele? (ser possível ver o perfil, mas o e-mail estaria "privado" para non-power-members)
O problema aqui estaria em estarmos a "marginalizar" os membros comuns. Mas evitaria estes casos.

A menos que o membro em questão esteja escondido por aqui e já seja Power Member (o que eu não duvido muito). Mas nesse caso, qualquer pessoa pode fazer isso, e não vejo meios de impedir.

Just my 2 cents.

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom

Essa ideia do apenas power members puderem visualizar o e-mail parece-me bastante útil/correcta.
Eu realmente recebo diversa publicidade no gmail possivelmente registei-me em algo (desconheço o que porque não ando a meter o meu email por ai).
E numa semana recebo uma media de 15/20 mensagens de spamm acaba por ser bastante chato.
cump's.
 
Esse email n existe na nossa BD.

Existem outros luis.carvalho mas estão registados a mais de um ano. É verdade q n tem praticamente posts.
 
Última edição:
underworld rejeitavas quando ele te tentou adicionar ;) Eu só aceito quem conheço mesmo :P

é muito raro alguem adicionar-me ao MSN (já ando longe da idade das pitices onde toda a gente se adiciona a toda a gente :-D ) e às vezes é por causa do trabalho, por isso normalmente à partida aceito sempre e depois vejo o que se passa

este depois de ele se oferecer para me enviar a lista de preços da loja bloquei-o logo claro
 
Boa Tarde
Eu sou o Luis Carvalho de quem estão a falar aqui neste post. Pelo que eu li e pelo que sei só se considera spam a toda e qualquer mensagem que seja enviada ou escrita sem autorizaçao do receptor ou nao contendo a informaçao de como o receptor pode ser removido da lista.
No meu caso eu adicionei vários emails que eu próprio vi em páginas, ou me foram facultados por amigos, enviando sempre uma explicação do que eu fazia e pedindo autorização para enviar preços, quando a resposta era positiva, aí sim, eu enviava. Eu considero publicidade ou spam quando membros usam o post do vende-se ou então utilizam as assinaturas com a finalidade de fazer negócio.
Em relação ao facto de ter usado a techzone como meio de recolha de informação, acho que nao devo ser penalizado pelos administradores, visto que qualquer um pode aceder as páginas onde as pessoas colocam a sua informaçao já para este fim (para serem contactadas).

Grato pela vossa atenção.
 
Boa Tarde
Eu sou o Luis Carvalho de quem estão a falar aqui neste post. Pelo que eu li e pelo que sei só se considera spam a toda e qualquer mensagem que seja enviada ou escrita sem autorizaçao do receptor ou nao contendo a informaçao de como o receptor pode ser removido da lista.
No meu caso eu adicionei vários emails que eu próprio vi em páginas, ou me foram facultados por amigos, enviando sempre uma explicação do que eu fazia e pedindo autorização para enviar preços, quando a resposta era positiva, aí sim, eu enviava. Eu considero publicidade ou spam quando membros usam o post do vende-se ou então utilizam as assinaturas com a finalidade de fazer negócio.
Em relação ao facto de ter usado a techzone como meio de recolha de informação, acho que nao devo ser penalizado pelos administradores, visto que qualquer um pode aceder as páginas onde as pessoas colocam a sua informaçao já para este fim (para serem contactadas).

Grato pela vossa atenção.

Bom aproveita e diz qual é o teu nick na Inforlândia para falarmos por lá. Já tive umas reclamações do facto de andares a coleccionar emails do fórum.
 
Boa Tarde
Eu sou o Luis Carvalho de quem estão a falar aqui neste post. Pelo que eu li e pelo que sei só se considera spam a toda e qualquer mensagem que seja enviada ou escrita sem autorizaçao do receptor ou nao contendo a informaçao de como o receptor pode ser removido da lista.
No meu caso eu adicionei vários emails que eu próprio vi em páginas, ou me foram facultados por amigos, enviando sempre uma explicação do que eu fazia e pedindo autorização para enviar preços, quando a resposta era positiva, aí sim, eu enviava. Eu considero publicidade ou spam quando membros usam o post do vende-se ou então utilizam as assinaturas com a finalidade de fazer negócio.
Em relação ao facto de ter usado a techzone como meio de recolha de informação, acho que nao devo ser penalizado pelos administradores, visto que qualquer um pode aceder as páginas onde as pessoas colocam a sua informaçao já para este fim (para serem contactadas).

Grato pela vossa atenção.

Pertencendo você a uma empresa tem a certeza absoluta que n está a infringir a lei de protecção de dados?

Neste momento a lei é bastante rigida em todos os aspectos.

Por outro lado se assume que utilizou o nosso forum para fazer PUB, mesmo q seja indirectamente terá de ser punido por tal.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo