Probl temp no processador

D00msday

Power Member
Hje passei a tarde toda a jogar Lara Croft Legend e no fim da tarde comecei a jogar Company of heroes, qdo desliguei o Company, o pc fez reset e antes do ecrã de post apareceu o seguinte aviso:
" CPU Overheated, F1 to resume"
Pressionei o F1 e o pc arrancou e qdo arrancou o windows deu-me a seguinte msg:
" o sistema recuperou de um erro grave se quiser contactar a microsoft...etc,etc"
A partir dai correu tudo normalmente
Eu possuo um AMD64 +3200, 1.5 Gb RAM e uma geforce 7600GS. tenho tambem 3 ventoinhas a contar com a do CPU
Eu sei que os AMD tem tendencia para aquecer + q o normal, só queria saber se sabem qual a temperatura média e max que estes processadores podem suster.

Obrigado
 
medio em full nao deve passar dos 50ºC, mas o maximo que suportam e 65ºC!
mas convem ter um cooler bom, senao arriscas-te a queimar o pc!
 
O cooler do processador é um Freezer 64 Pro da Arctic Cooling.
Será que é do calor que se faz sentir no estudio? Ainda limpei o interior do PC e os coolers há 15 dias :(
 
pode tar a fazer mau contacto o cooler com o cpu!
acho que esse cooler daria conta do recado!
tb podera ser aquecimento da grafica, n sei!
a grafica tem cooler passivo?
o studio e assim tao quente?
 
O cooler da gráfica é passivo e o estudio está a 22º! Isto é umas aguas furtadas e leva com o sol quase durante o dia todo.
Instalei agora O MBM e vou começar a controlar a temp do socket, que neste momento já está a 50º e vou também tirar o cooler da cpu e limpá-lo mais pormenorizadamente.
 
bem... 50ºC e mm muito, e a grafica sendo passiva tb nao ajuda muito!
gastas uns 60euros e resolves o assunto!
um cooler para a grafica e um para o cpu!
ou entao umas ventoinhas para melhorar o fluxo de ar da caixa!!
 
Bom parece mesmo que vai ter que ser.
Não me posso dar ao luxo de queimar o processador e ainda para mais se este Verão fôr muito quente, entao é certo que vou ter uma nuvem de fumo a sair da caixa...
 
epa, tb acho que e mito, basta olhar pos intel presscott!!!ui ui ja vi uns quantos a rondar os 90ºC!!!!
eu ate tinha ataques so de ver essas temps!!
 
desmonta o cooler e vê se tens bocados de pó entre o disipador e o processador. Um amigo meu tinha um bocado e o pc dele nem chegava a ligar. Nada k um bocado de papel e depois um bocado de pasta termica n ajudem
 
Back
Topo