1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Probl temp no processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D00msday, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 882)

1. D00msday

D00msday Power Member

Hje passei a tarde toda a jogar Lara Croft Legend e no fim da tarde comecei a jogar Company of heroes, qdo desliguei o Company, o pc fez reset e antes do ecrã de post apareceu o seguinte aviso:
    " CPU Overheated, F1 to resume"
    Pressionei o F1 e o pc arrancou e qdo arrancou o windows deu-me a seguinte msg:
    " o sistema recuperou de um erro grave se quiser contactar a microsoft...etc,etc"
    A partir dai correu tudo normalmente
    Eu possuo um AMD64 +3200, 1.5 Gb RAM e uma geforce 7600GS. tenho tambem 3 ventoinhas a contar com a do CPU
    Eu sei que os AMD tem tendencia para aquecer + q o normal, só queria saber se sabem qual a temperatura média e max que estes processadores podem suster.

Obrigado

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

medio em full nao deve passar dos 50ºC, mas o maximo que suportam e 65ºC!
    mas convem ter um cooler bom, senao arriscas-te a queimar o pc!

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Limpa isso bem e mete alguma massa térmica.. o cooler que tens é de stock???

Cumps

4. D00msday

D00msday Power Member

O cooler do processador é um Freezer 64 Pro da Arctic Cooling.
    Será que é do calor que se faz sentir no estudio? Ainda limpei o interior do PC e os coolers há 15 dias :(

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu também tenho esse e é bacano.. não deverias ter problemas.. mete tipo o CPU a trabalhar em full load (com o SuperPI ou assim) e controla a temperatura

Cumps

6. DARKiller

pode tar a fazer mau contacto o cooler com o cpu!
    acho que esse cooler daria conta do recado!
    tb podera ser aquecimento da grafica, n sei!
    a grafica tem cooler passivo?
    o studio e assim tao quente?

7. D00msday

D00msday Power Member

O cooler da gráfica é passivo e o estudio está a 22º! Isto é umas aguas furtadas e leva com o sol quase durante o dia todo.
    Instalei agora O MBM e vou começar a controlar a temp do socket, que neste momento já está a 50º e vou também tirar o cooler da cpu e limpá-lo mais pormenorizadamente.

8. DARKiller

bem... 50ºC e mm muito, e a grafica sendo passiva tb nao ajuda muito!
    gastas uns 60euros e resolves o assunto!
    um cooler para a grafica e um para o cpu!
    ou entao umas ventoinhas para melhorar o fluxo de ar da caixa!!

9. D00msday

D00msday Power Member

Bom parece mesmo que vai ter que ser.
    Não me posso dar ao luxo de queimar o processador e ainda para mais se este Verão fôr muito quente, entao é certo que vou ter uma nuvem de fumo a sair da caixa...

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Liga o ar condicionado ou abre uma janela do estúdio (se tiver).

O calor é o maior inimigo dos PCs.

11. Mitch

Mitch Banido

mito. o processador que tens até é muito mais fresco que os intel concorrentes

12. D00msday

D00msday Power Member

Não tinha noção que era mito, pois sempre ouvi dizer q os AMD suportam mais temperatura que os Intel e que também aquecem mais.
    Mas ok, obrigado pela info

13. DARKiller

epa, tb acho que e mito, basta olhar pos intel presscott!!!ui ui ja vi uns quantos a rondar os 90ºC!!!!
    eu ate tinha ataques so de ver essas temps!!

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Se trocares Intel com AMD, essa frase deixa de ser mito e passa a ser verdadeira :002:

15. Xupmatol

Xupmatol Power Member

desmonta o cooler e vê se tens bocados de pó entre o disipador e o processador. Um amigo meu tinha um bocado e o pc dele nem chegava a ligar. Nada k um bocado de papel e depois um bocado de pasta termica n ajudem

16. Xupmatol

Xupmatol Power Member

acredita mm. o meu processador chega ao 49 º

Partilhar esta Página