probla com net na wii

dudagt

Power Member
baos a todos eu tenhu um problema com a wii eu tento ligala a net ela começa a faxer o update e dame o seguinte erro (32002) alguem me pode ajudar
 
coloca o DNS do teu ISP nas opçoes de internet na Wii.

wii.dns.gif
 
Também estou a receber um erro. Comprei hoje um asus, liguei-o correctamente, mas a Wii dá-me um erro 52130, fui ao site da Nintendo e pergunta-me se o router está correctamente ligado à internet. Eu suponho que sim porque no setup ficou tudo ok, e pergunta-me se a firewall do router não estará a bloquear a conexão. Como posso configurar a firewall do router? Já agora, quando faço "Search for an Acess Point", aparece-me um cadeado fechado, logo suponho que algo esteja a bloquear.
 
aparece cadeado porque é sinal que a rede em questão está encripatada. Terás que colocar a Key da rede na Wii, e configurar o filtro MAC no router (se tiver ligado).

Por fim, faz o que te disse, coloca o DNS do teu ISP na Wii.
 
Sapo DNS:

Primário:
194.65.100.117

Secundario:
194.65.5.2
Obrigado pela ajuda, mas isto não funciona na mesma. Só pode ser da firewall, mas eu já a desliguei e continua no mesmo, o erro é sempre o mesmo, e o site da Nintendo diz que é um problema com a firewall, ou com uma ligação incorrecta do router. Mas está tudo em ordem quanto a isso, pelo menos penso eu. Pena que a paciência não é o meu forte, lá terei de dar mais umas voltinhas com isto.
 
Só uma pergunta. Quando vou à pagina de configuração do router, aparece que a ligação não está estabelecida e que o cabo não está conectado, mas se a Wii na função "Search for Access Point", recebe informações do router, ele deve estar ligado, não? Se não, estou a fazer algo de errado?

Já tentei de tantas formas, mas o que dá mais resultados é deixar o modem na mesma ligado ao telefone, e ligar o router por ethernet à LAN do PC. As luzes ligam todas, e consigo acabar o setup com tudo ok. É esta a forma correcta de fazer a ligação?
 
Só uma pergunta. Quando vou à pagina de configuração do router, aparece que a ligação não está estabelecida e que o cabo não está conectado, mas se a Wii na função "Search for Access Point", recebe informações do router, ele deve estar ligado, não? Se não, estou a fazer algo de errado?

Já tentei de tantas formas, mas o que dá mais resultados é deixar o modem na mesma ligado ao telefone, e ligar o router por ethernet à LAN do PC. As luzes ligam todas, e consigo acabar o setup com tudo ok. É esta a forma correcta de fazer a ligação?

Se o PC não tem uma placa wireless, essa é a unica maneria de se fazer.

Linha Telefonica-->Moden-->Router-->PC(Cabo ethernet)

Router-->Wii(Wi-fi, Access Point)


Para configurar o Router e a Wii, pode-se seguir esse guia do Make.Love a partir do ponto 2, seguindo obviamente as configurações especificadas nos menus correspondentes do seu router.

Qualquer duvida post.
 
Última edição:
Ora bem, segui essa guia e tentei preencher o máximo de acordo com o que lá aparecia, mas faltou-me o "Preamble Mode", não consegui encontrar. É mesmo necessário?
E depois, é necessário colocar as ligações em modo bridge se estiver a ligar o router por fio ao PC?

Vou fazer umas perguntas que se calhar serão básicas, mas como não percebo muito de redes, quero saber no mínimo se estou a fazer asneiras, ou se o problema é do modem.
Com o router veio um cabo, que segundo o manual é "Ethernet", e no manual tem a informação de como ligar o router sem fios (em modo WAN) e com fios (por LAN), o cabo que veio com o router (Ethernet) serve para fazer essas duas conexões diferentes? Ou falta aqui algo?
Mais, eu estou a ligar o router à porta LAN do PC, é correcto? Ou terei de arranjar um adaptador Ethernet? É que já vi isso na net, e prefiro perguntar do que ficar sem saber.

Bem, depois de o setup reconhecer o router e essas coisas, aparece este aviso:

http://img180.imageshack.us/my.php?image=ezsetupzo8.jpg

Mas se eu não estou a ligar por WAN, penso que não afectará, não?

Depois aparece isto:

http://img47.imageshack.us/my.php?image=ezsetup2bz6.jpg

Escolho a segunda opção e coloco a informação que a SAPO me forneceu. Qualquer uma dessas ligações deveria funcionar, certo?

Depois do setup terminar, diz que está tudo Ok, pronto para ser usado. Vou então à página de configuração do router e aparece-me isto:

http://img368.imageshack.us/my.php?image=ezsetup3ti6.png

De qualquer das maneiras dá para entrar e configurar, mas isso está a intrigar-me. Eu sei que de certeza que sou eu que estou a fazer algo de errado, e por isso é que estou a escrever bastante de forma a perceberem tudo o que fiz. O que não percebo é que, se as luzes estão todas ligadas, o setup diz que está tudo pronto, e a Wii consegue detectar o ponto de acesso, porque razão na página de configuração aparece aquilo?

Uma última coisa, na guia falava de inserir o endereço MAC da Wii. O MAC está separado por - , mas na configuração do router não permite inserir - . Se só inserir os números, o espaço que disponibiliza fica completo, sem lugar para mais nenhum número, acham que não terá problema se não for separado pelos - ?

Pronto, calei-me. Agradecia qualquer ajuda, à alma mais paciente que for capaz de ler isto tudo. xD
 
Sim , o endereço MAC é o codigo todo seguido, os "-" são somente para melhor leitura. De qualquer forma, tens o modem ligado ao router e o router ao PC certo? Tens net no PC e na wii?
 
consegues aceder á internet dessa forma?
Quando o router está mal configurado, não consigo aceder à pagina de configuração. Mas quando está tudo ok, consigo.

Sim , o endereço MAC é o codigo todo seguido, os "-" são somente para melhor leitura. De qualquer forma, tens o modem ligado ao router e o router ao PC certo? Tens net no PC e na wii?
Tenho net no PC, e como disse, na Wii aparece o ponto de acesso, fechado, ponho a WEP Key, mas diz que não é possível aceder à internet.
 
Quando o router está mal configurado, não consigo aceder à pagina de configuração. Mas quando está tudo ok, consigo.


Tenho net no PC, e como disse, na Wii aparece o ponto de acesso, fechado, ponho a WEP Key, mas diz que não é possível aceder à internet.

ja viste se tens o filtro de MAc address do router ligado? se sim...adicionar o mac address da Wii.

de certeza que configuraste correctamente o DNS na wii como te disse?
 
ja viste se tens o filtro de MAc address do router ligado? se sim...adicionar o mac address da Wii.

de certeza que configuraste correctamente o DNS na wii como te disse?

Configurei. O problema é que o router anda um bocado instável, e por vezes teima mesmo em não ligar e tenho que lhe fazer reset e configurar tudo de novo. Amanhã vou tentar tudo de novo direitinho, e logo se vê.

De resto, tudo o que eu disse ali acima, está correcto?
 
Configurei. O problema é que o router anda um bocado instável, e por vezes teima mesmo em não ligar e tenho que lhe fazer reset e configurar tudo de novo. Amanhã vou tentar tudo de novo direitinho, e logo se vê.

De resto, tudo o que eu disse ali acima, está correcto?

Só agora li tudo, e tens ali coisas más.

E depois, é necessário colocar as ligações em modo bridge se estiver a ligar o router por fio ao PC?

Antes de mais, não, não é preciso. Como o teu router já é wireless não necessitas desse passo.

Com o router veio um cabo, que segundo o manual é "Ethernet", e no manual tem a informação de como ligar o router sem fios (em modo WAN) e com fios (por LAN), o cabo que veio com o router (Ethernet) serve para fazer essas duas conexões diferentes? Ou falta aqui algo?
Mais, eu estou a ligar o router à porta LAN do PC, é correcto? Ou terei de arranjar um adaptador Ethernet? É que já vi isso na net, e prefiro perguntar do que ficar sem saber.

Bem, depois de o setup reconhecer o router e essas coisas, aparece este aviso:

http://img180.imageshack.us/my.php?image=ezsetupzo8.jpg

Mas se eu não estou a ligar por WAN, penso que não afectará, não?

Ai está o problema. a porta WAN é para ligares o modem ao router. Ligas o PC a porta LAN.

Depois aparece isto:

http://img47.imageshack.us/my.php?image=ezsetup2bz6.jpg

Escolho a segunda opção e coloco a informação que a SAPO me forneceu. Qualquer uma dessas ligações deveria funcionar, certo?

Depois do setup terminar, diz que está tudo Ok, pronto para ser usado. Vou então à página de configuração do router e aparece-me isto:

http://img368.imageshack.us/my.php?image=ezsetup3ti6.png

De qualquer das maneiras dá para entrar e configurar, mas isso está a intrigar-me. Eu sei que de certeza que sou eu que estou a fazer algo de errado, e por isso é que estou a escrever bastante de forma a perceberem tudo o que fiz. O que não percebo é que, se as luzes estão todas ligadas, o setup diz que está tudo pronto, e a Wii consegue detectar o ponto de acesso, porque razão na página de configuração aparece aquilo?

Uma última coisa, na guia falava de inserir o endereço MAC da Wii. O MAC está separado por - , mas na configuração do router não permite inserir - . Se só inserir os números, o espaço que disponibiliza fica completo, sem lugar para mais nenhum número, acham que não terá problema se não for separado pelos - ?

Pronto, calei-me. Agradecia qualquer ajuda, à alma mais paciente que for capaz de ler isto tudo. xD

Depois disso fica tudo ok.
 
Ai está o problema. a porta WAN é para ligares o modem ao router. Ligas o PC a porta LAN.

Pois, o problema é esse. A porcaria do modem da SAPO não tem espaço para colocar o cabo que ficaria ligado ao router. Ou seja, o cabo que veio com o router, ligo-o a um modem, entretanto, o modem está ligado ao telefone também, e depois, ligo o router ao PC. Uma pergunta, como o router só veio com um cabo (para modo WAN), um cabo como o que liga o modem ao telefone serve perfeitamente para ligar o router a porta LAN do PC?

EDIT: Como eu nunca reparei, existem modems que tenham mais uma entrada para fazer essa tal ligação? Ou terei de comprar um kit sapo, de preferência Modem ADSL Ethernet? Ou existe algum tipo de adaptador?
Falem à vontade, porque quero esta coisa online, e não vai ser o dinheiro que me vai impedir.
 
Última edição:
Back
Topo