probla com net na wii

pelo que eu entendi, o teu router nao tem modem, dai tu ligares o modem do sapo ao router, correcto?
O problema que é que o modem que eu tenho, só tem uma entrada, que serve para o ligar ao telefone. O que eu queria saber era se em modo bridge não era necessário ligar por cabo o router ao modem, ou se terei de comprar um modem que faça o serviço. Se o modem ligasse ao router por WAN, o modo bridge é necessário?
 
Se o modem ligasse ao router por WAN, o modo bridge é necessário?

a ideia era mesmo essa! Nao sei se foi a ti que recomendei um router ja com modem, porque vi aqui um topico de uns membros do forum a dizerem que iam comprar um router, mas andavam todos a ver equipamentos sem modem incorporado, e penso que secalhar muitos estao na mesma situaçao que tu ( têm um modem USB).

Acho que se fores a uma loja da PT e levares o equipamento antigo, trocam-te pelo novo Speedtouch que trabalha via ethernet, é o ideal para aquilo que queres.
 
a ideia era mesmo essa! Nao sei se foi a ti que recomendei um router ja com modem, porque vi aqui um topico de uns membros do forum a dizerem que iam comprar um router, mas andavam todos a ver equipamentos sem modem incorporado, e penso que secalhar muitos estao na mesma situaçao que tu ( têm um modem USB).

Acho que se fores a uma loja da PT e levares o equipamento antigo, trocam-te pelo novo Speedtouch que trabalha via ethernet, é o ideal para aquilo que queres.

Foi a mim sim, mas não cheguei a comprar um router. O que tenho aqui é um dos muitos que um amigo tem, e não cheguei a procurar por um router com modem, obviamente, já que consegui este. Mas mesmo que a PT não troque, sempre posso comprar um kit se não houver solução. Suponho que agora, todos os modems trabalhem via Ethernet, certo?
 
Foi a mim sim, mas não cheguei a comprar um router. O que tenho aqui é um dos muitos que um amigo tem, e não cheguei a procurar por um router com modem, obviamente, já que consegui este. Mas mesmo que a PT não troque, sempre posso comprar um kit se não houver solução. Suponho que agora, todos os modems trabalhem via Ethernet, certo?

nem todos, mas vais ver que a PT troca-te. Dizes que tas a pensar mudar para um tarifario com ADSL2+, e com modem USB é impossivel.
 
nem todos, mas vais ver que a PT troca-te. Dizes que tas a pensar mudar para um tarifario com ADSL2+, e com modem USB é impossivel.
Lá arranjei a partir dum vizinho que trabalha na PT, um SpeedTouch 530, que já suporta isso, mas não é que o desgraçado não me liga à internet? Tanto modem que já passou aqui, e este teima em não ligar. Tudo ok menos a conexão DSL. Suponho que o modem seja compatível com todas as conexões ADSL, não? Vou andar a configurar mais um monte de vezes, vamos ver se isto atina.

Será que tem haver com estas opcões? http://aycu40.webshots.com/image/23399/2000808870405309421_rs.jpg

Sinceramente, não sei qual será a mais correcta, todos os modems que usei não me pediam essa configuração.
 
Última edição:
Back
Topo