1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problem com comando backup em sql server e vs 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por Fil__, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1019)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Malta tenho o seguinte codigo no meu botao backup

Código:
    Dim strCon As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Dados\bd.mdf';Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
    Dim conn As SqlClient.SqlConnection = New SqlClient.SqlConnection(strCon)
    Dim cmd As SqlClient.SqlCommand = conn.CreateCommand
    cmd.CommandType = CommandType.Text
    cmd.CommandText = "BACKUP DATABASE [bd] TO  DISK = N'C:\Dados\db',  DISK = N'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Backup\bd.bak' WITH NOFORMAT, NOINIT,  NAME = N'bd-Full Database Backup', SKIP, NOREWIND, NOUNLOAD,  STATS = 10"
    conn.Open()
    'cmd.ExecuteNonQuery()
    conn.Close()

Comentei o 'cmd.ExecuteNonQuery() porque senao o programa vai abaixo. A minha questao é: como é que sei que isto esta mesmo a efectuar backup da bd? Como faço para poder seleccionar onde colocar o backup. E finalmente a mais importante questao... este codigo esta a funcionar lol? Ajudem... please :005:

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Descomentas a linha, metes um try/catch no código, fazes debug e vês qual é a excepção que dá... não somos adivinhos ;)

3. Fil__

Fil__ Power Member

Eu nao e bem a excepçao que me incomoda, e so saber se ta a fazer backup ou nao e como posso fazer com que a pessoa escolha o local para onde o backup e efectuado

4. Fil__

Fil__ Power Member

Pessoal, estive a tentar perceber o backup que o macoratti tem http://www.macoratti.net/vbn_bkrs.htm
    mas nao consigo atinar com isto. O SQLUtils entao, nao é reconhecido de modo nenhum... Podem ajudar?

5. Fil__

Fil__ Power Member

Partilhar esta Página