problem com fans

secalhar é coincidência.... mas vê com o everest ou com o Task Manager do Windows por exemplo a percetagem de ocupação da CPU... se estiver elevada o barulho pode ser da fan a trabalhar no máx... senão.. pode estar mesmo suja..
 
poss ver a utilizaçao do pc, mas a fan de certeza q nao está suja, so faz este barulho desde q o update do windows fez rebot ao pc, alem disso, é praticamente nova
 
humm então n me parece que seja do update do windows... só se alterou alguma definição na BIOS.. mas n me parece!

Depende do barulho que fizer.. se for tipo normal mas associado ao elevado número de rotações da Fan experimenta ir até à BIOS ver a temperatuda do processador.

Se for um barulho tipo em espforço... é pó!
 
fui à bios e tive a ver temp, velocidade da fan etc, e reparei q o profile da fan do CPU estava em performance, mudei para Silence, e voltou ao q era, tava a funcionar a 2700RPM, agr ta 980+/-.


temp do processador mantem-se no mm valor(mais 1 ou 2 graus talvez). isto nao me vai criar prob em principio certo?

Eu penso q o update do windows possa ter feito reset à config da fan.
 
fui à bios e tive a ver temp, velocidade da fan etc, e reparei q o profile da fan do CPU estava em performance, mudei para Silence, e voltou ao q era, tava a funcionar a 2700RPM, agr ta 980+/-.


temp do processador mantem-se no mm valor(mais 1 ou 2 graus talvez). isto nao me vai criar prob em principio certo?

Eu penso q o update do windows possa ter feito reset à config da fan.

problemas não.. vê se tens algum modo automático.. assim a fan aumenta consoante a temperatura! era isso então
 
Back
Topo