Problem depois de instalar placa agp!

NetEnforcer

Power Member
Boas a todos! Instalei no PC de 1 amigo meu uma Radeon x1600 pro da powercolor, AGP. Ele tinha uma geforce 4 mx420 64mb. A verdade é que a instalação correu muito bem! A instalação das drivers foi assim mais ou menos..só quando fui a instalar é que me lembrei que não tinha removido as drivers antigas..mas elas também não apareciam no gestor!


Bem...apesar disso, ficou tudo instalado e a 100%. Cada vez que vamos correr um jogo, ele crasha juntamente com o PC todo...tem que se fazer reboot. Onde é que reside o problema? É mesmo nas drivers? Será que as do Cd não sao as que estão actualizadas?

Digam qq coisa :x2:


p.s.: Na caixa diz que a placa é de 256...o windows diz que é de 512...fixe huh?
 
Apaga todas as drivers, vai ao site oficial sacar umas drivers nao muito recentes, na casa da serie 70/80 e ve s ja ta td bem. Digo que para nao sacares as driveres mais recentes da serie 90, pois a grafica n e assim tao recente, e os driveres mais recentes e mais para optimizar as placas recentes.
 
Apaga todas as drivers, vai ao site oficial sacar umas drivers nao muito recentes, na casa da serie 70/80 e ve s ja ta td bem. Digo que para nao sacares as driveres mais recentes da serie 90, pois a grafica n e assim tao recente, e os driveres mais recentes e mais para optimizar as placas recentes.


Rapaz...a placa é uma ati..não é uma nvidia......


Procura o catalyst cleaner(http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1275) e corre-o...ele desinstala tudo o que houver de drivers e ficheiros delas no teu sistema.
Corre também o da nvidia(http://downloads.guru3d.com/download.php?det=582)
Depois vai ao site da ati e saca as ultimas catalyst que la estão...(http://ati.amd.com/support/drivers/xp/radeonx-xp.html)
 
Última edição:
Ja fiz isso tudo e nada deu! =| Abro um jogo e ele crasha...e ao fim de um certo tempo, ele crasha no ambiente de trabalho. Eu reparei numa coisa..a placa aquece estupidamente..toco e queimo-me...:S Será que ela ja veio defeituosa de fabrica? É que a caixa dizia 256mb e o windows dizia que era 512...agora faz isto...é em qualquer jogo!!!


Any ideas? Help msm..urgente :(
 
Hmmm também pensei nisso...mas se a fonte não fosse suficiente, o pc não se desligava/reiniciava, em vez de crashar? É que o crash...bloqueia a imagem (ou distorce-a) e o som que estava a dar no jogo...fica em loop..mas um loop com repetição de milissegundos..ou seja faz um barulho ensurdecedor!


Será mesmo ad fonte? =x
 
Hmmm também pensei nisso...mas se a fonte não fosse suficiente, o pc não se desligava/reiniciava, em vez de crashar? É que o crash...bloqueia a imagem (ou distorce-a) e o som que estava a dar no jogo...fica em loop..mas um loop com repetição de milissegundos..ou seja faz um barulho ensurdecedor!


Será mesmo ad fonte? =x

Se é com essa repetição, aponto para que seja para os drivers. Quando tou a ouvir musica no meu pc, e ele da BSOD ou crasha, a musica fica mesmo assim como descreves.
Não me parece que seja fonte...mas mesmo assim posta ai as caracteristicas dela.

E se não te importares...será que um formatzinho nao resolverá? xD Visto que ja tentaste a limpeza de drivers e reinstalação dos mesmos...nao vejo o que mais possa ser....
 
Hmmm também pensei nisso...mas se a fonte não fosse suficiente, o pc não se desligava/reiniciava, em vez de crashar? É que o crash...bloqueia a imagem (ou distorce-a) e o som que estava a dar no jogo...fica em loop..mas um loop com repetição de milissegundos..ou seja faz um barulho ensurdecedor!


Será mesmo ad fonte? =x

Bem eu tive estes problemas:

Aqui: mudei para 7600GS, a fonte não chegava e então recebia um aviso dos drivers. Os clocks ficavam automaticamente 400/800@350/666.


No meu Pentium 3:
Condensadores inchados na motherboard, pus lá uma GeForce 2 sem regulador de voltagem e a placa aquecia TANTO que ao fim de 1/2mins a imagem DANÇAVA no ecrã, até que desaparecia 8|

Pergunto-me como é que a placa sobreviveu :-D


Neste momento e, segundo a minha experiência, parece uma mistura dos dois.


EDIT: de momento é-me impossível dar-te as características da fonte. Está noutro PC que está ligado e ocupado :P
 
Thanks pelos replies =P

Epá pois! Eu também não consigo de momento aceder as caracteristicas da fonte. Mas achei estranho a caixa dizer "256" e trazer uma de "512"...epá...vou tentar trocar 1º por outra..se não der, meto uma 7600GS...parece que o pc dele gosta de nvidia :x2:
 
Tenho exactamente o mesmo problema

Olá!
Comprei há pouco tempo uma Power Color Ati Radeon x1600 Pro. O crash que tu descreves é igualzinho ao que me sucede.
Quanto aos 512 acho que o sistema reconhece-os porque está a partilhar a memória com a memória RAM (será que isto é a causa do nosso problema?).
Outra provável razão para o erro pode ser a fonte de alimentação. na caixa desta placa vem recomendado 300 watt ou mais. Se o teu computador já tem uns aninhos (como o meu) então é provável que a fonte de alimentação fosse de 230 watt ou pouco mais.
Se já resolveste o problema então manda-me a tua dica!
 
Se ainda estiverem dentro dos 15 dias de troca, fujam dessa placa como o diabo da cruz :X Conseguem ter a placa a 8x? Eu já a tive e nao consegui fazer nada dela, só erros. Foi devolvida :D
 
tenho visto muitos posts sobre crashes de x1600 pro

voces ligaram o cabo de alimentaçao a grafica?

olhem que nestas graficas o cabo é igual ao da drive de diskettes !(uma ficha pequenina com 2 ou 3 pins) nao é o cabo de alimentaçao normal
 
pode ser o aperture size pode ser que o teu sistema não suporte essa placa! Já aconteceu isso comigo.
Vai à BIOS e ve isso na parte do AGP e PCI não sei como é essa BIOS!

Fica BEM
 
pode ser o aperture size pode ser que o teu sistema não suporte essa placa! Já aconteceu isso comigo.
Vai à BIOS e ve isso na parte do AGP e PCI não sei como é essa BIOS!

Fica BEM

Ganhaste a medalha de desenterranço do dia, antes de responderem a topicos vejam lá a data:p
ou é apenas para post count
 
Back
Topo