1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problem em IE7 com alinhamento em CSS

Discussão em 'Web Development' iniciada por Fil__, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2138)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Pessoal, não percebo o porquê de no FF a parte do copyright ficar toda encostada a direita (que é como quero) e no IE7 não fica. Podem dizer-me o porquê ou ajudar-me?
    Fica aqui o link para verificaram a diferença de FF para IE7
    http://experiencia1.freehostia.com/

Já agora, é possivel nas frames mudar o aspecto das borders da própria frame? Ou nao dá?
    Thanks malta :009:

2. alfinete

alfinete Power Member

cmg as telemoveis aparecem na mesma posição num browser e noutro, não sei o que queres ao certo

3. Fil__

Fil__ Power Member

Porque nao e a parte da imagem que me interessa.
    E a parte do copyright
    A que diz
    © Copyright 2008
    All Rights Reserved
    Versão Beta

E essa parte que quero encostada a direita. Nao e a imagem
    E nao percebo o porque de no IE7 nao ficar totalmente encostado

telemoveis? Nao percebi amigo

Ninguem me consegue mesmo ajudar?

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  4. ninja_corp

ninja_corp Power Member

explica-te la.... ca para mim esse texto aparece la pq o meteste la! :) Que confusão, tenta ser mais explicito.

5. Fil__

Fil__ Power Member

Claro que fui eu que meti o texto
    Conseguiste ver o link? Ve o codigo fonte, has-de reparar que no FF e no IE7 a imagem fica alinhada totalmente a esquerda (como pretendo) mas o texto (que é uma div diferente) nao esta totalmente alinhado a direita no IE7 (no FF esta).
    A minha questao e o porque deste problema e se alguem me pode ajuda-lo

6. Fil__

Fil__ Power Member

Continuo sem conseguir resolver o problem mesmo googlando. Ninguem faz ideia do porque desta específica discrepância entre IE7 e FF? :'(

7. skit

skit I folded Myself

Tens mesmo de usar uma tabela ?

Solução

Se bem percebi era isto que querias, certo ?

8. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Existem várias maneiras de montar um doc htm... tu tens a tua... e eu a minha. Aqui vai a minha opinião, apesar de o problema estar resolvido:

Vejo o principio de um site com uma css bem definida e depois (na minha humilde opinião), borraste a pintura toda com a tabela. Não anulo o uso de tabelas, existem ocasiões para as usar, mas não é com certeza para o layout da pagina.
    Para o layout usa ID´s, que so vão ser chamados uma vez no documento e vão posicionar um elemento. Se em vez de tabela tivesses inserido duas div´s com a propriedade "float:left;" e "float:right;", poupavas linhas de codigo e tinhas a certeza que os elementos ficariam onde querias... ora vê:

Obviamente terias de formatar os estilos dessas div´s e não como eu fiz (foi so para te mostrar) inline, mas sim numa css externa.

Troquei a imagem por um fundo com as mesmas dimensões, so para ver one ficaria localizado.

Voltando ás tabelas... são elementos muito "rígidos" para usar num layout, acabam por ser confusas ao fim de 3 tabelas dentro umas das outras, facto que não acontece com as Div´s. Uso tabela para inserir extensos horários, ou tabelas de classificação. Contudo as tabelas também podem ser formatadas por CSS... são opções.

Acho que fui especifico, não? :)

9. Fil__

Fil__ Power Member

ninja_corp segui o teu concelho e usei as div em vez de tabelas. De facto facilita muito a tarefa. Brigadao amigo, e ficou optimo graças as tuas dicas. Thanks tambem ao skit e ao alfinete. Brigadao malta

Partilhar esta Página