1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema: 1 form e multiplos input type image

Discussão em 'Web Development' iniciada por CyberOps, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 904)

1. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

viva, o problema que tenho é o seguinte.

tenho um form html e multiplos inputs do tipo submit onde o nome, como é obvio, não pode ser igual, logo estou a construi-lo dinamicamente.

Basicamente o resultado final é um fetch à BD com paginação onde cada registo tem um botão. ao carregar nesse botão actualiza a BD com os dados inseridos pelo utilizador nesse registo. Agora como detecto que determinado botao foi pressionado.

estou a usar JSP's e com o request.getParameter("") tenho q saber a partida qual foi o botao carregado, mas como o nome do input tem de ser construido dinamicamente para não terem todos os nomes, ao submeter o form não sei como o detectar ao ser submetido.

agradeço desde já alguma ajuda sff

2. eralha

eralha Power Member

tenta com eventos em javascript...

3. CyberOps

pois, o problema é se desactivam o javascript. não há nada para correr no lado do servidor?

4. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

não sei se é isto que pretendes:

public java.util.Enumeration getParameterNames()

Returns an Enumeration of String objects containing the names of the parameters contained in this request. If the request has no parameters, the method returns an empty Enumeration.

Returns:
    an Enumeration of String objects, each String containing the name of a request parameter; or an
    empty Enumeration if the request has no parameters

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  5. CyberOps

isso devolve-me os "names" de todos os inputs. como faço a detecção de qual foi pressionado?

6. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

a minha sugestão seria uma espécie de parser.

Se construires os nomes dos submits do género <... name="foo_"+<%= ID %> />

na servlet, através desse método apanhas todos os campos submetidos e podes analisar se começam por "foo_" .

7. CyberOps

8. CyberOps

ao carregar parece que estou a receber o nome do input da imagem que foi pressionada e não todos. Talvez consiga resolver por ai.

com o request.getParameterNames() estou a receber isto tudo

content9
    content8
    content7
    content6
    flgTrans9
    content5
    flgTrans8
    content4
    flgTrans7
    content3
    flgTrans6
    content2
    flgTrans5
    content1
    flgTrans4
    content0
    flgTrans3
    idTrans9
    flgTrans2
    idTrans8
    flgTrans1
    img4.y
    idTrans7
    flgTrans0
    img4.x
    idTrans6
    idTrans5
    idTrans4
    idTrans3
    idTrans2
    idTrans1
    idTrans0
    statusContent
    lengthResult
    item

mesmo assim preciso de percorrer todos com o enumerations e fazer parsing para identificar o indice correcto de um dos img[indice].[x|y]. não haverá uma forma mais agil?

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  9. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

:'( não consigo abrir a imagem....

--edit--

a outra forma que me ocorre agora.... só com JS

Partilhar esta Página