1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PROBLEMA!! 2 s.o. na mesma partição

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por black&white, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 920)

  1. Sou novata por estas andanças e decididamente eu e o meu pc nao falamos a mesma lingua... Algum tradutor que me possa auxiliar? :)
    Entao o problema é o seguinte:
    Tinha instalado numa partição do pc uma versão do windows xp home edition. Pretendia instalar uma outra versao do windows numa outra partição, mas por lapso instaleia na partição que já tinha. ( fiquei com 2 s.o. na mesma partição:( ) Como faço agora para desinstalar o s.o., sem danificar o anterior? é que ainda por cima teem os 2 o mesmo nome - windows xp home edition, embora uma versão seja mais antiga q a outra...
    Agradeço a ajuda...
    Cumprimentos
     
  2. vascorama

    vascorama Power Member

    deves ter ficado com uma pasta c:/windows.0 ou algo assim parecido, e outra pasta dos programas e por ai fora, penso que se fizeres assim não terás problemas, entras pelo SO antigo, apagas tudo o que é pasta do windows posterior, programas e tudo, depois vais a opções de pastas/ver e escolhes para "mostrar ficheiros e pastas ocultos" e desactivas a opção "ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo", depois vais a c: e procuras o ficheiro boot.ini(deve dizer só boot se não tiveres as extensões de ficheiros á vista ), copias-lo para o ambiente de trabalho e apagas aquele que ficou no c:, no do ambiente de trabalho abres-o e apagas a ultima linha, copias finalmente o gajo para a raiz(c:\ ) e tá feito.
    caso não consigas fazer isso assim por falta de permissões, arranja um live cd e faz os mesmos passos que descrevi.
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

    ?? Porque não actualizaste? alias uma versão mais recente só se for com o SP2, podias ter sacado do site da MS e instalado... não se instala assim por ser mais actualizador pois são todos iguais, e as actualizações podes fazer automaticamente.... Esse conceio de mais actualizado não é aplicado assim, se me estivesses a falar por exemplo do linux era mais compreensivel....

    pensso que fazer o que o user em cima disse só vai ajudar mais á trapalhada... o melhor era mesmo: Format c:.. :P


    cumps
     
  4. vascorama

    vascorama Power Member

    Limitei-me a dar uma solução sem ser o format c, que normalmente é o que faço quando algo começa a correr mal, aliás, raramente formato, tenho uma imagem do xp já activado noutro disco, em 5 minutos fica como no dia que o instalei :007:, e assim não queimo a minha licença :007:


    ps:mas não deixa de dar para fazer como eu disse.
     

Partilhar esta Página