1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PROBLEMA] 4 gigas de ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaocampos, 10 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 749)

1. joaocampos

joaocampos Power Member

Boas pessoal!!! Estou aqui numa situação um bocado marada!!! Então é assim, hoje resolvi investir algum dinheiro em ram e comprei 4 gigas ddr2 800 da marca GEIL modelo BLACK DRAGON.. cheguei a casa tdo contente, encaixei-as em dual channel na board e o pc simplesmente começa a apitar... Nem para a bios consigo ir... A única maneira que tenho para usar os 4 gigas é po-los em slots seguidas sem ser em dual channel, mas pelo que me contaram o rendimento não é tao bom nesta maneira [​IMG] Enfim... Alguém tem uma solução?

o meu pc é um:
    - core2duo E6750 2.66GHz
    - abit Fatal1ty FP-IN9 SLI (com o chipset nvidia nforce 650i)
    - XFX Gforce 8800GT alpha dog edition
    - os tais 4 gigas de ram acima referidos (2x2048)
    - Windows Vista 64bit

(acho q o meu pc é uma boa máquina daí ainda ser mais estranho n conseguir por os 4 gigas em dual-channel)

abraço e obrigado desde já por alguma dica que me possam dar!

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    sao modulos de quantos GBs?

cumpz.

3. Ricasete

Ricasete Power Member

Isso é estranho. Tentaste nos 2 canais (vermelho e preto)?

4. lbsimoes

lbsimoes Power Member

joaopinx, o que o manual da tua motherboard diz, quanto a memoria é o seguinte:​

"Usually there is no hardware or BIOS setup required after adding or removing
    memory modules,but you will have to clear the CMOS memory first if any​
    memory module related problem occurs."

Ou seja, um reset à BIOS pode resolver o problema (atenção, todas as operações no Hardware, reset BIOS, tirar ou colocar memoria, deve ser feito com a corrente electrica desligada! )

5. joaocampos

joaocampos Power Member

Pois... Eu li isso nas instruções.. E mesmo assim o raio do bicho não arranca... :S
    São 2 módulos de 2 gigas cada um... mas tipo, em dual channel fica mesmo mt mais rápido? será que vale mesmo a pena?

6. trybute

trybute Power Member

Tenta um update a bios.

7. joaocampos

joaocampos Power Member

Foi a primeira coisa que fiz quando me deparei com o problema... Será que a board nao suporta 2x2 gigas em dual channel?!

8. Ricasete

Ricasete Power Member

Já tentaste o que sugeriram?

-clear cmos
    -experimentar os 2 canais.

Nunca usei uma mobo com esse chipset, por isso estou um bocado às escuras. No entanto vê lá se na bios não tens nada que te esteja a causar problemas (por exemplo o command rate pode estar a 1T, ou então poderás ter que desactivar o SLI nas mems).

Última edição: 11 de Março de 2008
  9. joaocampos

joaocampos Power Member

1T? o que é isso? (perdoa a minha ignorância..)

Partilhar esta Página