[PROBLEMA] 4 gigas de ram

joaocampos

Power Member
Boas pessoal!!! Estou aqui numa situação um bocado marada!!! Então é assim, hoje resolvi investir algum dinheiro em ram e comprei 4 gigas ddr2 800 da marca GEIL modelo BLACK DRAGON.. cheguei a casa tdo contente, encaixei-as em dual channel na board e o pc simplesmente começa a apitar... Nem para a bios consigo ir... A única maneira que tenho para usar os 4 gigas é po-los em slots seguidas sem ser em dual channel, mas pelo que me contaram o rendimento não é tao bom nesta maneira
sad.gif
Enfim... Alguém tem uma solução?

o meu pc é um:
- core2duo E6750 2.66GHz
- abit Fatal1ty FP-IN9 SLI (com o chipset nvidia nforce 650i)
- XFX Gforce 8800GT alpha dog edition
- os tais 4 gigas de ram acima referidos (2x2048)
- Windows Vista 64bit

(acho q o meu pc é uma boa máquina daí ainda ser mais estranho n conseguir por os 4 gigas em dual-channel)

abraço e obrigado desde já por alguma dica que me possam dar!
 
joaopinx, o que o manual da tua motherboard diz, quanto a memoria é o seguinte:​

"Usually there is no hardware or BIOS setup required after adding or removing
memory modules,but you will have to clear the CMOS memory first if any​
memory module related problem occurs."

Ou seja, um reset à BIOS pode resolver o problema (atenção, todas as operações no Hardware, reset BIOS, tirar ou colocar memoria, deve ser feito com a corrente electrica desligada! )
 
Pois... Eu li isso nas instruções.. E mesmo assim o raio do bicho não arranca... :S
São 2 módulos de 2 gigas cada um... mas tipo, em dual channel fica mesmo mt mais rápido? será que vale mesmo a pena?
 
Já tentaste o que sugeriram?

-clear cmos
-experimentar os 2 canais.

Nunca usei uma mobo com esse chipset, por isso estou um bocado às escuras. No entanto vê lá se na bios não tens nada que te esteja a causar problemas (por exemplo o command rate pode estar a 1T, ou então poderás ter que desactivar o SLI nas mems).
 
Última edição:
Back
Topo