Boas pessoal!!! Estou aqui numa situação um bocado marada!!! Então é assim, hoje resolvi investir algum dinheiro em ram e comprei 4 gigas ddr2 800 da marca GEIL modelo BLACK DRAGON.. cheguei a casa tdo contente, encaixei-as em dual channel na board e o pc simplesmente começa a apitar... Nem para a bios consigo ir... A única maneira que tenho para usar os 4 gigas é po-los em slots seguidas sem ser em dual channel, mas pelo que me contaram o rendimento não é tao bom nesta maneira Enfim... Alguém tem uma solução? o meu pc é um: - core2duo E6750 2.66GHz - abit Fatal1ty FP-IN9 SLI (com o chipset nvidia nforce 650i) - XFX Gforce 8800GT alpha dog edition - os tais 4 gigas de ram acima referidos (2x2048) - Windows Vista 64bit (acho q o meu pc é uma boa máquina daí ainda ser mais estranho n conseguir por os 4 gigas em dual-channel) abraço e obrigado desde já por alguma dica que me possam dar!
joaopinx, o que o manual da tua motherboard diz, quanto a memoria é o seguinte: "Usually there is no hardware or BIOS setup required after adding or removing memory modules,but you will have to clear the CMOS memory first if anymemory module related problem occurs." Ou seja, um reset à BIOS pode resolver o problema (atenção, todas as operações no Hardware, reset BIOS, tirar ou colocar memoria, deve ser feito com a corrente electrica desligada! )
Pois... Eu li isso nas instruções.. E mesmo assim o raio do bicho não arranca... :S São 2 módulos de 2 gigas cada um... mas tipo, em dual channel fica mesmo mt mais rápido? será que vale mesmo a pena?
Foi a primeira coisa que fiz quando me deparei com o problema... Será que a board nao suporta 2x2 gigas em dual channel?!
Já tentaste o que sugeriram? -clear cmos -experimentar os 2 canais. Nunca usei uma mobo com esse chipset, por isso estou um bocado às escuras. No entanto vê lá se na bios não tens nada que te esteja a causar problemas (por exemplo o command rate pode estar a 1T, ou então poderás ter que desactivar o SLI nas mems).