Problema a bootar com Win XP

TosteX

Powre Membre
Windows could not start because the following file is missing or corrupt
\Windows\System32\Config\system

Passa-se então que este ficheiro 'system' está corrompido. Ele apresenta a solução de fazer repair usando o system restore console, mas o PC em questão não tem CD-ROM (está com um problema qualquer na board e só lê um IDE de cada vez).

Estou com o disco desse PC neste que estou a usar agora com vista a corrigir o erro. Já pedi para me enviarem o tal ficheiro 'system', mas não conseguem porque o mesmo está em uso.

Alguém tem sugestões de como corrigir isto?

Obrigado
 
Já me aconteceu o mesmo e tive mesmo de instalar o XP novamente.
Se nao quizeres perder dados, instala o windows na mesma partição do windows danificado, e diz-lhe para apagar a pasta do windows que lá está e instalar na mesma.
Tudo o que estiver fora da pasta do windows vai estar intacta depois de acabar a instalacao ;)
 
O problema é que não posso fazer uma instalação, visto o outro PC não ter CD-ROM. Se fizer a instalação neste ele irá certamente dar incompatibilidades de hardware ao passar para o outro.

Será que alguém me poderá enviar o ficheiro system para tentar fazer overwrite? Talvez fazendo boot por linux de forma a o ficheiro não ficar em uso.

Obrigado desde já.

[edit]
Problema resolvido.
 
Última edição:
Back
Topo