Problema a configurar rede com router nao wireless

seugirdor

Power Member
hoje comprei um router SMC modelo SMCFS5 mas nao o estou a conseguir configurar.
o meu isp é netcabo velocidade 8 megas.

o que acontece é que quando ligo um pc da rede funciona tudo bem, mas se ligo um 2º pc este 2º pc ja nao tem net, nem qualquer pc que ligue depois de ligar o 1º, ou seja só tem net o 1º pc a ser ligado, qualquer que seja o pc os outros ficam com conecçao limitada ou inesistente.

alguem me pode ajudar??
 
Quando um PC fica com conecção limitada/inexistente é porque não lhe foi atribuído um IP.

Verifica se o DHCP está ligado no router(para atribuir IP's), ou então atribui um IP estático ao 2º PC.

Cumps.
 
Um servidor de DHCP serve para atribuir IP's e endereços de DNS automaticamente, assim não precisas de configurar o IP manualmente (estático).

Deve aparecer na página do modem (192.168.2.1) DHCP enabled ou assim.

Se o teu Router SMC for como o meu.. o gateway é 192.168.2.1 certo? (a página que acedes para configurar o modem)

Então configuras a placa de rede da seguinte forma (propriedades TCP/IP).

IP:192.168.2.3
Sub-Mask:255.255.255.0
Gateway:192.168.2.1

DNS 1: 212.113.161.226
DNS 2: 212.113.161.227

Acho que são estes os servidores DNS da netcabo, não tenho a certeza.

Desta forma fica configurado para estático.. se quiseres configurar igual para o 2º PC, fazes igual mas metes um IP diferente por exemplo 192.168.2.4
 
Depois de uma procura rápida no google, parece-me que esse aparelho é apenas um switch em vez de um router??

Se for um switch só, não tem página de admin e server de DHCP.

Cumps.
 
Depois de uma procura rápida no google, parece-me que esse aparelho é apenas um switch em vez de um router??

Se for um switch só, não tem página de admin e server de DHCP.

Cumps.

e como é k eu o posso configurar para conseguir por a dar todos os PCs?

ja agora fui a pagina do meu modem que é um thomson e tem la isto:

Configuration Parameters:
Computers Allowed by Service Provider: 1
Computers Detected by Modem: 1

será k isto tem alguma coisa haver com o que está a acontecer?
 
O problema é que eu não percebi a tua configuração e escrevi para ali asneira :)

Como tens isso? Ligas o modem ao Switch/Router e depois também ligas os outros PC's lá??

Configuration Parameters:
Computers Allowed by Service Provider: 1
Computers Detected by Modem: 1

Consegues mudar esses settings?

Cumps.
 
sim esse SMC funciona apenas como switch, ou seja, é necessário que o teu modem tb possa desempenhar as funções de router.... esse modem tem essa capacidade?

se sim, activas o NAT e o DHCP na page do modem (192.168.1.1)

cumps
 
Acho que agora já estou a entender :)

Se fosse um router, ligava-se o modem ao router, e a partir daí é que o Router atribuia IP's e funcionava tudo bem.

Um switch apenas retransmite a informação da rede, como mostraste anteriormente o teu modem só consegue atribuir IP's a um dispositivo.

Acho que precisas mesmo de um router neste caso..

Cumps
 

esta é uma foto retirada da caixa do switch e segundo a imagem posso receber internet directamente no switch e ate foi por isso que comprei, se nao der vou ter k trocar

e como podem ver na caixa nao dizem ser preciso esse tipo de modems ou seja somos induzidos em erro ao ver a caixa
 
Última edição:

esta é uma foto retirada da caixa do switch e segundo a imagem posso receber internet directamente no switch e ate foi por isso que comprei, se nao der vou ter k trocar

o problema é que, pelos vistos, nem o switch (óbvio) nem o modem têm a função de router... logo vê se consegues trocar por um router. Anda por aí um bastante bom com 4portas LAN e 1WAN (onde vais ligar o cabo de rede que vem do modem) a menos de 20 € ;)

cumps
 
o problema é que, pelos vistos, nem o switch (óbvio) nem o modem têm a função de router... logo vê se consegues trocar por um router. Anda por aí um bastante bom com 4portas LAN e 1WAN (onde vais ligar o cabo de rede que vem do modem) a menos de 20 € ;)

cumps

podes dizer a marca e o modelo se souberes?
 

esta é uma foto retirada da caixa do switch e segundo a imagem posso receber internet directamente no switch e ate foi por isso que comprei, se nao der vou ter k trocar

e como podem ver na caixa nao dizem ser preciso esse tipo de modems ou seja somos induzidos em erro ao ver a caixa

De facto, essa ilustração é um bocado enganadora.. pressupôe que haja um modem que seja capaz de funcionar como router.

Routers apenas com fios são bastante baratos , arranjas um por 20€-25€ como disse o Ogirdor e ficas logo com o problema resolvido.

Cumps.
 
Routers apenas com fios são bastante baratos , arranjas um por 20€-25€ como disse o Ogirdor e ficas logo com o problema resolvido.

nem mais. Eu tive um SMC7004VBR impecável. 19.90€
Depois na page do router (192.168.2.1) activa o DHCP e o NAT. Mais uma vez, o cabo de rede que vem do modem vai ligar a porta WAN (porta mais do lado esquerdo) depois das portas LAN ligas aos pcs ;)

cumps
 
Back
Topo