1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a criar roteamentos.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kales, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 669)

1. kales

kales Power Member

Boas pessoal tou com um problema um bocado po estranho. Em casa configurei 5 pc's com uma certa rota. Portanto foi ao iniciar linha de comandos e escrevi:

route add -p <ip> mask <maskara> <ip> e fazia enter.

a rota era dicionada correctamente.

Mas tenho aqui um pc que dá o seguinte errro:

Nao foi possivel escrever no ficheiro de base de dados de redes rt

e repete a mensagem 2 vezes.... alguem sabe o que posso fazer para resolver este problema?
    obrigado.

2. osgaworld

osgaworld Power Member

Podes estar a ter problemas com o perfil do user em questao, tenta criar um novo perfil como admin e tenta de novo.

3. kales

kales Power Member

osgaworld thak's pela ajuda.
    Eu ja tentei isso... ja criei vários utilizadores e nada. Deixo aqui um screenshot:

Portanto tudo aqui que for enviado para a rede 10.68.1.0 ele vai enviar para a gaytway 10.68.88.254. O estranho é que os Ip's desta rede respondem aos Ping's todos e o tracert está a sair realmente bem pela gatway 10.68.88.254 mas o programa que usa este IP n está a encontrar o routeamento visto que está a dar um erro.

Obrigado

4. kales

kales Power Member

:( ainda nao consegui resolver o problema... alguem me pode ajudar?

5. Condez

Condez [email protected] Member

Exemplo:

route ADD 157.0.0.0 MASK 255.0.0.0 157.55.80.1 METRIC 3 IF 2

destination = 157.0.0.0
    mask = 255.0.0.0
    gateway = 15755.80.1
    metric = 3
    Interface = 2

Última edição: 1 de Março de 2007
  6. kales

kales Power Member

pois eu isso sei fazer... o que acontece é que isto me devolve 1 erro sempre e nunca adicina a rota correctamente. ai vai um screshoot:

eu queria saber onde posso encontrar o ficheiro de base de dados rt em ficheiro ou no registo para poder copiar de outro pc sem ter de formatar o bicho.
    Obrigado pela ajuda :)

Partilhar esta Página