1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema a enviar mails no Thunderbird com várias contas do Gmail

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Metro, 15 de Outubro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1074)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tenho o seguinte problema.
    Preciso de ter no Thunderbird mais do que uma conta do Gmail. O problema é que receber mails não é problema. Recebo na boa. No entanto a enviar independentemente da conta que envio a pessoa recebe sempre com o mail da primeira conta que eu defini no Thunderbird. Penso que é limitação do Thunderbird por se autoriza vários incoming aparentemente partilha o outgoing.

Há alguma forma de resolver isto?
    Há algum programa que permite definir duas ou três contas completamente separadas?
    Não me habituo ao Opera não sei bem porque. Precisava que desse no Windows e em Linux se possivel.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Boas Metro,

O Thunderbird tem a possibilidade de definiar vários servidores SMTP para enviar mails.
    Para isso basta seguires os seguintes passos:

- menu Tools
    - Account Settings
    - Outgoing Server (SMTP)
    - botão Advanced e adicionas o servidor do GMail com as diversas contas que tens, com o respectivo username.

Depois para fazer com que as contas usem o username respectivo, basta ires a cada conta configurada, opção Server Settings, botão Advanced e no separador SMTP escolhes o servidor com o username que queres que ele utilize.

Não sei se isto funciona porque nunca experimentei, mas penso que na teoria deve funcionar ;)

3. [knap]

[knap] Power Member

Mas se o servidor é o mesmo, são várias conta do Gmail, como é que ele vai fazer isso? ;)

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

mas o problema dele nem deve ser o smtp por onde vai o mail, parece-me que é mesmo é o "remetente" que vai no mail.. certo?

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se for isso, o thunderbird tem uma "box" no campo "from:" onde se escolhe entre uma das contas de email.
    Ele por default mete nesse campo a conta onde se está naquele momento, mas dá para alterar isso nessa "box".

Se for problema de escolher entre varios smtp servers, a resporta do DekkeR deve funcionar.

6. Metro

Staff Member

É no menu Edit de resto é mesmo isso. Já criei uma conta de outgoin por mail.

O meu problema era o outgoing o remetente parecia-me bem mas já vou testar. Apercebi-me do problema numa mailing list em que estou inscrito que só posso enviar mails do mail que está registado.

Para já o problema é o outgoing. Vou confirmar esta parte e já faço aqui um update.

Já agora que extensões usam no Thunderbird. Não costumo usar nada mas deve haver algumas interessantes. Alguem usa? Quais?

Obrigado a todos pelas respostas.

7. DekkeR

DekkeR Power Member

No Thunderbird 1.0.6 é no menu Tools, mas o que interessa é que deste com ele :p

Eu só uso a MinimizeToTray para puder tê-lo sempre ligado sem me ocupar espaço na barra ;)

8. Metro

Staff Member

Essa extensão é porreira. Vou passar a usar em Windows. Em Linux atira-se para outro desktop e pronto:)

Update. Grande embrulhada que por aqui fiz que para já não consigo receber mails. Ainda não percebi o que tenho de errado:(

9. Whooper

Whooper Power Member

nao sei se me vou repetir, pq li as respostas uma beka na diagonal.

O TB confunde-se uma beka quando tem mais do que um servirdor de envio.

EU tenho 4 contas configuradas no TB, e em todas elas uso um unico servidor de envio, que é o servidor SMTP do Clix, que é o ISP q uso pra me ligar na net. Tenta fazer isso se é que nao fizeste já!

10. Metro

Staff Member

Era isso que tinha mas com as dicas do Dekker realmente dá para meter mais do que um outgoing. Para já está a funcionar bem. Vamos lá ver:)

Partilhar esta Página