1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a formatar PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nemp, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 534)

1. Nemp

Nemp Power Member

Boas,

Precisei de formatar o meu pc e segui todos os passo necessários para formatar.
    Coloquei o cd do xp, arranquei com o cd e começou a formatar, instalar e não passava do mesmo.
    Na parte da instalação ficou toda a noite a instalar e nada, mt lento, passado um dia nisto tive desligar o pc. Já fiz isto 3 vezes e agora não sei o que fazer. Há mais alguma maneira de formatar?

Aguardo respostas.
    Obrigado

2. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Não apenas se pode formatar desta maneira...

Possivelmente é o CD do Windos que está estragado ou com falta de algum ficheiro e não passa daí...:s

Tenta arranjar outra cópia do CD do Windows e vê se já dá

Cumps

3. Nemp

Nemp Power Member

Ok, vou tentar...

4. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Depois diz algo

Cumps

5. Nemp

Nemp Power Member

Boas,

Já instalei com outro cd e está na mesma.
    Formatei o disco, instalei o xp e apartir dai começou a ficar lento...lento e não passa dali!
    Que poderei fazer mais!?

Help

6. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Se bem me lembro os passos para formatar um pc são:

Colocar CD do Windows; Arrancar com o CD; Esperar a analise ao hardware; Premir ENTER (COnfigurar Windows XP); Depois penso que seja ESC (Não reparar); F8 (Concordo); Depois chega a zona das partições...Aqui eliminas a tua partição (Atenção que perdes todos os dados) e voltas a criar uma partição nova e instalas o Windows aí; Chega a parte de escolher o método de formatação...eu escolho sempre NTFS (normal) e depois de formatar o PC Reinicia e a instalação do Windows começa...

Se for assim que estas a fazer não percebo donde poderá vir o erro..:S

Cumps

7. Nemp

Nemp Power Member

Os passos foram mesmo esses, e tb não percebo o porquê de isto estar a acontecer.
    Não há maneira de verifcar o disco para ver se há erros?

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Quando arrancas a partir do CD tens uma opção que é a reparação do Windows, quando entras ai tens tipo uma consola.

Se na consola escrever (ai já não tenho a certeza, mas acho que é assim) : CHKDSK ele verifica o disco.

Mas escreves HELP e ele mostra todos os comandos...

Mas esse problema no PC apareceu de repente?

Cumps

9. Nemp

Nemp Power Member

Vou tentar fazer isso.
    Isto apareceu agora de repente.

vamos ver

Partilhar esta Página