Problema a formatar

Com o disco que vinha com a caixa externa funciona assim que ligo, mas se ponho lá outro disco não funciona! Em relação à bios, já a meti de origem, já a alterei, já fiz td e mais alguma coisa e está tudo na mesma. Esta bios além de ser uma c*gada está-me a lixar a cabeça toda! :\
 
Ah, isso ainda é SDRAM!... :lol:

Esquece o que disse, não tem influência nisso...

É melhor começares a pensar num disco novo - mas experimenta as dicas do stblink, pode ser que te desenrasques sem gastar mais dinheiro (embora duvide)... :P
 
Pois, é SDRAM PC3200. Tou tramado com este chasso velho. Tinha o processador a trabalhar a 800MHz quando ele é de 1.7GHz. Já o meti a 1.7GHz mas também não será disso...
 
Pois mas estava a fazer confusao... entretanto podes tentar algo, mudar os cabos IDE (tira um do teu pc por exemplo) e tenta coloca-lo no computador danificado e tentar formatar, apenas é mais um despiste. Acho que não vai resolver nada mas enfim, experimentares com outro disco era a solução ideal.

Tenta colocar o disco no teu computador mas não na caixa externa, liga-o pelos cabos IDE e mete-o como slave. Tenta formata-lo pelo windows, se não então insere o disco do hirens, aparece um menu pequeno e vai às disk tools e tenta formata-lo... só precisas de ter cuidado para não formatar o teu :P

boa sorte
 
Última edição:
Eu não queria estar a fazer isso porque a ultima vez deu mau resultado, desliguei os meus discos só deixei a drive e formatei o disco do outro pc (o que parece estar danificado) e correu td bem, qd liguei o meu, ele não queria arrancar o meu SO e tive que dar voltas e voltas pra conseguir... :\ não me apetecia tar com problemas de novo, porque o meu pc agora parece estar estável, porque ainda à pouco tempo era só dar bluescreens :s
 
Não tou a falar de desligares os teus discos, apenas de ligar o "avariado" como secundário (se ja tiveres um disco secundário no teu era tira-lo e substituir pelo "avariado"). Iniciar o teu windows, ir ao windows explorer, carregar no botão direito sobre a drive do disco "avariado" e selecionar formatar (não selecionar formatação rápida).

Já agora... se desligaste os teus discos e colocaste o avariado, como é que o formataste? foste para a consola de recuperação e formataste a partir de lá ? Ou selecionaste "formatar" e depois instalaste o Windows?
 
Foi pelo cd do xp, formatei e a seguir desliguei o pc e pus o disco no outro para então instalar o SO. Tenho que fazer isso no domingo pk hj já não tenho tempo. Daqui a bocado vou trabalhar.
 
Vê em ambos se tá tudo ok. Compara os teus discos e motherboard a ver se falta algum pino ou algum que esteja torto.

Se fosse o caso de teres "condensadores babados" acho que a motherboard nem arrancava mas já agora verifica. Condensadores são os "cilindros" que estão na motherboard, verifica se o topo dos condensadores estão em linha recta. Se algum deles apresentar ferrugem no topo ou tipo "vulcao" (quase a rebentar) avisa.
 
Última edição:
Vê em ambos se tá tudo ok. Compara os teus discos e motherboard a ver se falta algum pino ou algum que esteja torto.

Se fosse o caso de teres "condensadores babados" acho que a motherboard nem arrancava mas já agora verifica. Condensadores são os "cilindros" que estão na motherboard, verifica se o topo dos condensadores estão em linha recta. Se algum deles apresentar ferrugem no topo ou tipo "vulcao" (quase a rebentar) avisa.

lolol achei graça tu explicares os condensadores. Eu sei o que é, porque estou a tirar electrónica de equipamentos. A board parece estar boa, mas confirmo isso assim que tiver tempo. ;)

Abraço.
 
Back
Topo