1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a gravar cd's de 700Mb (Yamaha F1E)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d_only_1, 16 de Março de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 683)

  1. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Recentemente comecei a ter problemas a gravar cd's de 700Mb até ao fim. Se gravar o cd de maneira a não encher, o cd fica bom e dá pra ler na boa, mas se gravar até ao limite dos 700Mb (sem ser em overburn) o que ficou gravado no fim do cd fica inacessivel. No caso de ser um ficheiro grande de 700Mb (um avi por exemplo) simplesmente não o consigo abrir, enquanto que se gravar por exemplo 4 ficheiros de 175Mb, só o último fica inacessivel. Já testei isto tambem activando a opção de verificar os dados após gravar do nero, que me confirma o que acabei de escrever.
    Será que o gravador está danificado? Terá sido de tentar gravar outros cd's em overburn? No nero aparece um aviso a dizer que pode danificar o gravador, coisa q não acreditava muito, até agora...
    Já aconteceu isto a alguém? Haverá alguma solução ou terá mesmo que ser RMA..?

    Help please.
     
  2. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Não poderá ser do media que andas a utilizar?
     
  3. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Também considerei isso. Mas também testei com um RW da Verbatim de 24x e o prob mantém-se... :-(
     
  4. vacalouca

    vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

    Muito estranho...Tive esse gravador durante mais de um ano e nunca tive esse problema, tendo gravado mais de duas centena de cds de 700 mb com ele (divx) e nunca me deu esse problema...
    Já experimentaste mudar para um firmware mais recente, caso o haja, ou experimentar outro programa de gravação?Eu por exemplo desde que arranjei um gravador de dvds deixei de usar o Nero pois criava-me erros de CRC em certos dvds; uso o Stomp Record Now e parece-me bastante porreiro e intuitivo.

    Exprimenta e diz qq coisa; se o problema persistir então provavelmente terás de mandar o gravador para RMA...

    Fica bem
     
  5. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Cada vez estou mais convencido q é o gravador q está com algum problema. Já tentei gravar com o Nero mudando varias opções de ISO, Joilet, etc, pensando q podia ser algum atrofio de compatibilidade, mas o resultado foi sp o mesmo.
    Para testar outro programa usei o Alcool 120% para fazer uma copia de outro cd que continha um avi de 700Mb e novamente o resultado foi o mesmo. Aparentemente a gravação corre bem, mas ao tentar abrir o avi da cópia da erro de leitura. :'( Isto se eu tentar lêr com o próprio gravador... Se abrir com o meu DVD da Asus ainda condigo vêr o avi até chegar até à parte do cd que pelos vistos não fica bem gravado (quase no fim).
    Bem... deixa cá ver se isto ainda está na garantia... :rolleyes:

    p.s. tenho o firmware mais recente
     

Partilhar esta Página