1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a gravar o lighscribe [Resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sapudo, 30 de Janeiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 3204)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

Há coisa de 3 semanas comprei o 3551a.

Á 2 ou 3 dias instalei o nero 7.0.1.4 demo para testar e nada. Não sei se é por o nero ser versão demo, se por que é. Só sei que isto não está a gravar.

Sempre que mando gravar, aparece-me um erro que diz, The parameter is incorrect. Pressiono Ok, abre uma caixa de diálogo e depois nessa caixa escolho uma das 3 formas possiveis que dá para gravar e dá-me outro erro: Falha no processo de impressão. Ocorreu um erro interno.

Alguém com alguma ideia??

Última edição: 15 de Fevereiro de 2006
  2. venga

venga I quit My Job for Folding

Compraste cd's ou dvd's lightscribe?

Se não for disso tb pode ser a drive com problemas, têm sido comuns neste tipo de drives.

3. Sapudo

Sapudo Power Member

Foram DVDs.

Mas acho que o problema nem, é dos cds, nem do gravador. O prob é mesmo dos drivers do lightscribe. Numa pesquisa pela internet, encontrei isto.

Já testei todas as formas que eles lá falam, mas nada me activa o lightscribe.

Alguém sabe de alguma solução?

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Para gravar em lightscribe, não é preciso media especifica?

5. tolinhas

tolinhas Suspenso

correct e não é nada barata ;)

6. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Esse gravador não é light scribe, é label flash, pode ser por causa disso ...

7. Sapudo

Sapudo Power Member

Sim, eu sei que é labelflash, contudo penso que não será por isso, já que se trata apenas de marketing. A nec não quiz pagar os direitos de autor par colocar o nome lightscribe, então inventou um nome para eles.

Ou será que estou completamente errado ????

Mas acho estranho, já que existe muita gente a ter o mesmo problema, como falei na thread acima...

8. kazuza

kazuza Power Member

Nope. É diferente mesmo ... :rolleyes:

9. Sapudo

Sapudo Power Member

Então nesse caso nem todos os CDs/DVDs lightscribe dão para gravar, certo?

E em relação ao software, tb terá de ser disponibilizado pela NEC, contudo pelo que andei a ver, é o nero que eles trazem, e não sei até que ponto é viável a nero estar a fazer alterações no softawre para 'agradar' a uma empresa...

10. kazuza

kazuza Power Member

LightScribe e LabelFlash são duas tecnologias diferentes...

Assim como o DVD-R e o DVD+R

O software vem blunded com as aplicações de gravação / labelling, ou podes sacar versões base da página do fabricante

11. Sapudo

Sapudo Power Member

Parece que a NEC e a FUJIFILM estão a fazer uma parceria para tentar impor o labelfhash.
    Noticia aqui

Fui eu comprar DVDs HP lighscribe para testar e agora não dão. >( >(
    Tenho de ver se me trocam o gravador. Isto assim é uma tristeza.

12. MaTreCo

MaTreCo Power Member

É o que dá um gajo comprar sem ler umas reviews antes. Também já me aconteceu e fiquei lixado com F grande, mas depois lá meti a viola no saco, porque a culpa era minha e só minha. :(
    Boa sorte com isso.

13. Sapudo

Sapudo Power Member

Fui á loja e expliquei o que se passava.

Falei com o Dima, da ***** e trocou o gravador.
    Já foi a outra semana, mas como tenho andado tão aterefado, nem deu para colocar aqui o post.

Devo confessar que na altura da compra, o pessoal na ***** tb tinha a mesma ideia, contudo foram impecáveis na resolução do problema.

Quanto aqueles que pretendem comprar gravador com uma destas tecnologias, tenham em atenção que labelflash e lightscribe NÃO é a mesma coisa.

14. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Também tenho um ASUS DVD-RW 2014-L1T, que não me aceita os discos Lightscribe (TDK, neste caso...)

15. ñ sei quanto a vocês mas acho q é necessário instalar um LIGHTSCRIBE SYSTEM SOFTWARE para por o lightscribe do vosso leitor a funcionar.... acontece é que no meu, aparentemente, o meu unico dvd com capacidade para lightscribe dá erro. por isso deixo vos aqui a informação q consegui recolher, talvez vos ajude. Podem sacar free o software aqui http://lightscribe.com/downloadSection/windows/index.aspx?id=810

boa sorte na resolução

Partilhar esta Página