Problema á GURU em P4P800

NPinho

I folded Myself
Boas pessoal!

tenho uma P4P800, com CPU intel P4 2.8 800fsb HT, 2x256MB DDR + GF4TI4200 e esta semana apareceu-me este prob que passo a descrever:

Sempre que ligo o PC aparece:

New CPU Installed! Please enter Setup to configure your system.
Press F1 to Run SETUP
Press F2 to load default values and continue

ora posso ir a bios configurar e depois de guardar as settings o PC renicia, mas aparece sempre o raio da detecçao de novo CPU.... este CPU ja funcionou em varias boards e sempre sem problemas, do CPU nao é concerteza...

Ja tentei:
Clear CMOS
Clear CMOS + Tirar pilha durante algum tempo
ja troquei de pilha
ja experimentei varias BIOS
Das Varias BIOS tentei updates com o Afudos e o EZFlash (ALT+F2 no arranque)

e até agora ainda não consegui resolver o problema!


O que será? Será que alguem daqui "adivinha" ? }>


nao me parece que safe desta... mas, acredito que alguem deve saber donde vem este problema... :D


Nao sou o unico :( -> http://www.abxzone.com/forums/showthread.php?t=79658
 
Última edição:
ja testei varias pilhas!!!


outro CPU?.. não testei, mas a booard tem de gostar, ja funcionou noutra P4P800, dass....


Se calhar vou tirar o P4 2.0 do meu portatil (onde tou a teclar) e testar lá...
 
P4 2.0 do portatil ja só detecta CPU a 1ª vez, funciona bem :s mas eu quero la o 2.8, tem HT e mete a RAM com maior frequencia..... >(
 
não troco porque no portatil nao ha 800FSB... e mesmo que desse, nao trocava.


Vou mas é levar a board pa traz LOL, veio a 3 semanas de RMA(onde teve 2 meses) :D
 
bem, lá vai ter de ser... la vou ter de tirar amanha a board da caixa e montar em cima da secretária lol :D

ja tive probs diferentes que foram resolvidos tirando a board da caixa, vamos lá ver se tenho sorte :X
 
já experimentaste fazer OC ao cpu assim que o instalas?? eu tive um 2.4 C que dp de OC já n queria outra coisa e tive mesmo de lhe fazer OC para smp sn o gajo n arrancava
 
curioso...

tenho 1 p4p800 com exactamente o mesmo problema. depois de praí um ano a funcionar sem problemas e sem sequer abrir a caixa, lá está ele a dizer-me que tenho 1 novo CPU...
 
eXcept disse:
curioso...

tenho 1 p4p800 com exactamente o mesmo problema. depois de praí um ano a funcionar sem problemas e sem sequer abrir a caixa, lá está ele a dizer-me que tenho 1 novo CPU...

mas a mim o prob é constante apesar de funcionar tudo normalmente... (só tem-se que carregar F2 no inicio para arracar...)
 
Back
Topo