1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a instalar o windows xp no portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por josebrites, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1129)

1. josebrites

josebrites Power Member

Boas, comprei um portatil que vem com o windows vista instalado. Agora queria formatá-lo e instalar o Xp. Acontece que quando meto o windows a arrancar a partir do cd do windows xp para o formatar, aparece uma mensagem a dizer que o windows não consegue encontrar o disco rigido. E não consigo continuar.

Alguem sabe como se pode resolver isto?!

Cumprimentos

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Boas, precisas de controladores SATA.. ou utilizas uma drive de disquetes(suponho que o portátil não tenha) ou integras os drivers no cd do Windows com um programa como o nLite

Procura neste fórum porque já há muitas threads sobre o mesmo :) (e já agora, alguém já fez um tutorial sobre isso???)

Cumps

3. josebrites

josebrites Power Member

Eu não percebo muito disto, mas preciso de um controlador SATA especifico para o meu disco ou os controladores SATA são universáis??

Cumprimentos, e obrigado pela ajuda...

4. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

drivers sata ???
    se o win xp com sp2 no precisa nada disso

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O windows xp com o SP2 não possui TODOS os controladores sata..mas ele não deve estar a instalar um já com o SP2.. isso só ele pode dizer

josebrites precisas de um controlador SATA específico para a tua board

Cumps

Última edição: 10 de Julho de 2007
  6. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao te aconselho a fazer downgrade do SO...a nao ser k tenhas uma razao forte (tipo ter de trabalhar c/ programa XPTO k nao funciona em vista de maneira nenhuma).

7. josebrites

josebrites Power Member

O cd do windows XP que tenho tem o SP2 e pelos visto não é bem assim...
    Bem, vou ver se encontro os controladores...

Obrigado pela ajuda :x2:

Partilhar esta Página