1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema a instalar o Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Migas, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 515)

1. Migas

Migas Power Member

Boas ppl, já instalei tantas vezes o Windows XP no meu PC mas desta vez isto não está a correr bem...

Eu tive uns problemas com o meu disco principal (deve estar a dar as últimas) então decidi usar o outro disco que eu tenho para instalar o SO.

Começo o install do windows, crio as partições no disco "novo", e ele comaça a passar os ficheiros necessários para o disco. No fim desta operação ele reinicia o PC pela primeira vez e é nesta altura que dá erro. Diz-me que "Error to Load Operating System".

Já ví as opções na BIOS para me certificar que ele vai ao disco. Já formatei o disco, criei e apaguei partições, tudo o que me passou pela cabeça.

Alguém faz ideia do que possa ser?

Obrigado.

Migas

Última edição: 30 de Junho de 2008
  2. Migas

Migas Power Member

Ninguém tem nenhuma ideia do que possa ser? É que preciso mesmo de instalar de novo o SO mas não estou a conseguir, e isto já me está a fazer falta.

3. Lerros

Lerros Power Member

Se o disco fôr IDE, vê se esta como master.

4. Migas

Migas Power Member

Sim está, tive o cuidado de ver a configuração do jumper e a BIOS detecta-o como master...

Obrigado de qualquer maneira.

5. skyts

skyts Power Member

Ja reparaste se o cd ta bem????sem riscos ou assim?
    Também pode ser do leitor....

6. Migas

Migas Power Member

Já consegui resolver. Embora anteriormente não precisasse de o fazer, hoje tive de alterar o modo de acesso ao disco na BIOS de "AUTO" para "LARGE"...

Obrigado a todos.

Podem fechar o tópico.

Migas

7. skyts

skyts Power Member

ja agr o que é isso de large e auto??????

8. Migas

Migas Power Member

Não sei exactamente... procurei no google uma solução para o meu problema e foi uma das possíveis soluções sugeridas.

Partilhar esta Página