1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema a instalar SO

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por barl200, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 779)

1. Tenho aqui um pc que nao consigo instalr nenhum SO!!

Com o xp faz boot, formato tudo direitinho e na parte de ele copiar os ficheiros pro discos, ainda com o ecra azul começa a dizer que nao consegue encontrar alguns e a dizer para fazer "esc" para ignorar.....

Com o vista, faz boot na boa, digo colocar chave depois, copia os ficheiros todos e na parte de reiniciar congela e nada...

Tentei com Linux-Ubuntu faz boot tb, mas nao deixa fazer nada, tento instalar e da um erro, isto ja com o ambiente de trabalho......

O disco ´´e Sata e a drive de cd-rom tb ´´e Sata ??

O que sera, nunca me aconteceu isto.......

2. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Vai ao site da marca do disco e deve haver lá algum programa para correr em boot e fazer um scan aos sectores do disco. Faz um scan exaustivo e vê se há algum problema de bad sectors no disco.

Se não houver problemas com o disco, talvez seja algum problema de drivers SATA (apesar de duvidar um bocado disso porque conseguiste instalar ainda algumas coisas, por isso as drives SATA são reconhecidas). Confirma na BIOS que está tudo bem configurado para o uso de componentes SATA.

3. o prob nao é do cd pq eu tenho o cd original para restaurar ( o pc é um fujitsu siemens e tem o cd orignal xp) e mesmo com um xp kitado dá o mesmo erro!! e com vista e linux tb!!

Tenho outro pc exactamente igual, com o acronis tru image fiz uma iso, pus no outro e ele instala tudo mas ao arrancar o windows diz que o ficheiro registo foi alterado e bla bla e depois bloqueia e nem abre a janela do menu iniciar.....é estranho pq eles exactamente iguais!!!

vou tentar a cena do disco.....

como posso fazer um scandisk antes de instalar o SO?

Com o cd do xp a entrar em boot dá ?

Obrigado

4. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Usa os tools do fabricante. Terás de criar uma disquette ou um CD de arranque com isso (se usares CD, é melhor usares um RW para não gastares um CD à toa...)

5. nada!! ja tentei tudo e nao dá!

Parece-me que a drive de dvd é que nao lê bem os cd\dvds pq por exemplo com o ubuntu nem arranca pro ambiente de trabalho e pondo o mesmo cd noutro pc ele arranca na boa!!

Ja troquei a drive pela do outro pc que tenho igual e nada!!

Ainda por cima é SATA e na board nao ha IDE !! senao ligava lá outra drive de cd's mais antiga e mais lenta!!

O que acham que devo fazer!

Nunca me tinha acontecido isto, ja formatei uns quantos pc´s e sempre na boa, agora este faz-me isto!

Preciso mesmo de ajuda!

6. Oluap

Oluap Power Member

Ao instalar o XP/2000 acontece isso que descreves quando algum "stick" de RAM não está em condições. Tenta instalar o XP com outra memória ou então só com uma (caso tenhas duas ou mais).

7. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Exactamente!!!!
    Com o cd do ubuntu ou do vista faz um teste as memórias.
    E por via das duvidas tb tenta com outro leitor de CD e respectivo flatcable;)

8. como já referiram, pode ser um problema de memoria, ou os driver's de acesso ao disco. (
    verifica com o fabrincante do disco, os ultimos driver's.

Pra verificares memorias, se tiveres mais que um modulo, arranca a maquina com um de cada vez com um live cd de ubunto, ou tenta instalar a mesma.

9. Muito obrigado a todos pelas respostas!!!

Afinal era uma das placas de memoria!! Ja tinha tirada a tempos uma para testar e nada.... pois era a outra que estava passada!

Instalei ja tudo, vista e tirei, ubuntu 64 e tirei e agora pus o xp oem que trazia! Tudo na boa mas se puser novamente a outra placa independentemente do sitio o pc arranca mas da um erro e fica ecra azul....erro da memoria!

Agora tá so com 512mb mas ta impec.... nunca me tinha acontecido, ja tava a ficar passado.

Obrigado a todos novamente

Partilhar esta Página