Problema a instalar Windows XP sobre Linux!

Quantum_Kira

Power Member
Boas! Escrevi um post ontem a pedir ajuda com a instalação do Fedora. Ninguém me respondeu ainda e por isso decidi ver se alguém me pode ajudar com outro problema. A questão é que não só não consigo sair de modo de texto no Fedora como não consigo instalar mais nenhum OS. Já tentei instalar o Windows XP de novo e até o Ubuntu. Nenhum destes deu. Mandei fazer boot dos CDs e começa o Grub que carrega Fedora que não funciona no meu laptop. A única coisa com que consegui fazer boot foi o recovery CD do meu laptop ASUS A6VA. Consegui fazer a instalação no HD completa e ao que parece apagou o Fedora. O problema é que depois de instalar pede para retirar o CD e fazer reboot. Ora, quando faço reboot o computador não começa o Windows XP. Em vez disso começa o Grub e abre-me uma linha de Comandos tipo Batch do Grub 2. Sou um Noob nesta coisa de OS e pensei que consegui-se instalar o Linux sem muitos problemas para depois ir aprendendo a usá-lo e ir configurando as drives... Se alguém souber como posso resolver o meu problema agradeço. Peço desculpa se pus isto no local errado, mas como tem a ver com o Windows e o Linux, não sabia porque sítio optar.

Desde já obrigado! :)
 
Eu no portatil tinha Win xp Home.

Formatei e instalei o XP Pro, e depois particionei o disco e instalei ubuntu.

Se nao tens nada que fazer hoje q e' domingo, formata o PC todo com o cd do windows (vai ah BIOS e ve se ele ta a arrancar pelo CD).

Onde ele te pergunta a partiçao onde queres instalar, ve se está lá o disco todo do disco.. Se tiveres várias partições, junta-as todas, formata-as e ficas apenas com uma partiçao com o XP instalado.

Depois de tudo instalado, particionas o disco da maneira q quiseres e crias umas partiçoes para o Fedora (n sei se funciona como o ubuntu a nivel de partiçoes).

Acho q e' mais facil do q tares a tentar reparar instalaçoes q podem ate estar mal feitas..

Cumps
 
Eu tentei usar o CD do Windows XP, só que ele não começa. Mesmo depois de verificar tudo e forçar Boot do CD, ele entra no GRUB e carrega o Fedora. E eu sei que o CD funciona porque usei o mesmo noutro PC a semana passad. O Ubuntu também não abre o CD. Os únicos que carregam são o CD de instalação do Fedora Core 6 e o CD de recuperação que vinha com o Laptop. Como já disse, depois de correr o CD de recuperação e fazer o pre-install do Windows XP, quando faço reboot o GRUB vai parar a uma linha de comando própria tipo Batch.

Eu gostava mesmo de pôr outra vez o Windows XP no meu laptop. Alguém sabe como posso resolver este problema. Será que dá para depois de fazer a recuperação usar a linha de comandos do GRUB para abrir o Windows XP? Será que dá para subtituir o GRUB pelo boot loader padrão do Windows XP?

Esqueci-me de mencionar que consegui pôr o Fedora a funcionar em modo gráfico, ainda que não muito bem. Mas queria mesmo ter o Windows de volta! :'(
 
Acho q só vais la com uma diskette do windows 98.. formatar ah patix.. e depois entao começar pelo CD... ai nao ha grub q te chateie... :P
 
Obrigado pela ajuda! Acho que vou tentar isso. O problema é que não tenho o Windows 98. Alguém sabe se há algum sítio onde possa arranjar para gravar em CD? Já procurei no Google e está difícil...

-------------------------------------------
EDIT: Ainda não encontrei o Windows 98, mas arranjei o Windows ME. Parece que o Windows ME se baseia no sistema do 98. Será que dá? Se não arranjar o 98 sou capaz de experimentar o ME.
 
Última edição:
Back
Topo