problema a instalar Xp em celeron 1Ghz...

any77

Power Member
Olá ppl.
Estou com um problema ke me esta a deixar meio desorientado.
Estou a tentar instalar Xp Pro, arranco por cd, formato o disco (NTSC) e qdo começa a copiar os files dá-me erro a copiar ficheiro, faço ESC, continua e passa para outro até me dar a mensagem ke não é possível continuar devido a 1 protecção.
Tentei formatar e instalar o Windows Me e não tenho qq problema...

Qual será o problema do bicho???

Aguardo/agradeço reply!

Cumps
any77
 
isso tem que dar :) so se tiveres o cd marado;
eu ainda ha 15 dias instalei num portatil de 400 mhz com 256 mb de ram e funciona :)
 
Boas
Antes de mais é NTFS, lol, mas isso nao interessa.... :D:D :P:P
O Problema pode estar no cd, mas também já me ocorreu isso uma vez, e tive que usar 4 cd's do windows xp (home na altura) diferentes!!! (alterava o cd de cada vez que me pedia um ficheiro "corrompido")

e sabes que mais??
inda na semana passada formatei o pc (um antigo) e instalei o windows só com um dos cd's que na altura nao funcionaram... e eu nao o limpei, pois ele esteve sempre limpo...

fiquei sempre na duvida do que seria..... talvez alguma má definição na bios? nao sei

de qualquer maneira experimenta outro cd do windows e vê no que dá....

cumps
fikem bem
 
Boas.
NTFS claro, são influencias de outro ramo, sorry.
Já testei com 4 cd's diferentes... vou trocar a unidade de leitura, o problema podera estar aí.

Cumps e obrigado pelo reply.

any77
 
bem por varia, enumeras e centenas de experiencias e tentativas de instalar o Win XP cheguei á comclusáo que esse problema é da memoria ram do PC. eu ao instalar i XP num duplu PentiumII 350Mhz até me dizia que o problema era do disco rigido. fiz um teste á memoria e reparei que o problema é das memeorias. por vezes elas nem estao danificadas mas o XP e memorias SDRAM... parece que não se dão lá muito bem...

se tens mais que uma placa de memoria no PC tenta uma a uma até conseguires instalar o XP, e depois de instalado ja podes por outra vez a memoria... se não verifica se estao bem encaixadas... limpa bem o pó a isso...

não estou a dizer que 100% dos casos que isso acntece a culpa é das memorias mas... nas memnhas experiencias etc etc etc.. é 90% das vezes...

cumps ;)
 
Boas, problema resolvido.
Mas muito estranho.
So formatando o disco em FAT32 é ke consegui lá meter o XP sem problemas... Um facto é que também tirei as 2 SDRAM 128Mb cada e as trokei de slot.

Agora estou a meter-lhe o SP2... vou actualizar e dps vou ver o comportamento do PC com o disco em FAT32... O ke me dizem???

Cumps
 
Boas, problema resolvido.
Mas muito estranho.
So formatando o disco em FAT32 é ke consegui lá meter o XP sem problemas... Um facto é que também tirei as 2 SDRAM 128Mb cada e as trokei de slot.

Agora estou a meter-lhe o SP2... vou actualizar e dps vou ver o comportamento do PC com o disco em FAT32... O ke me dizem???

Cumps


digo que podes formatar em ntfs que não vais ter problemas... penso eu lool mas em fat32 o desempenho do XP é muito pior
 
Já estou a instalar em NTFS.
Conclusão: O problema estava nas memórias, boas mas a lixar o sistema, informo ke apenas as trokei de slot.

Obrigado a todos...

Cumps
Any77
 
Back
Topo