1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a ligar 2 computadores com um cabo de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Joe-Fagundes, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2819)

1. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Liguei directamente os meus dois computadores (PC e Laptop) com um cabo de rede, já apareceu o sinal que as ligação a 100 mbps estava a funcionar mas não consigo ver as pastas partilhadas de cada computador, como é que resolvo isto para poder transferir ficheiros entre as duas máquinas?

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tens a partilha activada?
    :kfold:

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Tbem podes fazer o seguinte.

Podes tentar utilizar uma ferramenta do Windows.

Vais a:

Iniciar>todos os programas>acessorios>ferramentas do sistema>assistente de tranferencia de definições e de ficheiros

Cumps

4. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

já fiz o que disseram aqui e que disseram nos links, mesmo assim continua tudo igual

5. vais fazer o seguinte : vais a ligações de rede e no painel da esquerda está la configurar uma rede de pequeno escritorio ou domestico i e so isto:-D.
    se n der n sei :lol:.

6. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

foi das primeiras coisas que fiz

7. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Os IP's estão correctos?

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quais sao os sistemas operativos das maquinas?
    tas a usar ips dinamicos ou fixos?

cumpz.

9. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

já consigo fazer ping entre as duas máquinas, no pc tenho o XP Pro com password de administrador, no laptop tenho o Home sem qualquer password, entro directamente no windows qd ligo. Penso que não tenho ip fixo na net, o objectivo não é ligar os dois computadores à net, é para transferir ficheiros entre as duas maquinas, quando carrego em Tarefas da Rede > ver computadores do grupo de trabalho aparece a msg que não tenho permissão

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ips dinamicos ou fixos nos pcs....o da net nao interessa
    tem o mesmo workgroup?

cumpz.

11. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

os ips do pc e laptop são fixos e iguais menos no ultimo nº, a mascara de rede é igual nos dois, não pus qlq gateway

12. rustyballzz

rustyballzz Power Member

no pc2 ( lap top ) tens de por a getway e dns que é o ip do pc1 desktop

13. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Como disseram em cima tens de ter os PC no mesmo grupo de trabalho. Se não estiverem vais ter ligação de rede entre eles (por isso consegues o "ping") mas não consegues partilhar os ficheiros...
    Quanto ao gateway penso (corrijam-me se estiver errado...) que só e necessário no caso de quereres ir a net ou aceder a um servidor...
    :kfold:

14. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Tens um cabo crossover? Acho qe é assim qe se diz se nao me engano.

Só consegues ligar dois pc's um ao outro com um cabo desses.

Cumps

15. TheRieper

TheRieper Power Member

Mentira hugo... pode-se ligar com o cabo normal mas se um dos pcs não tiver uma função que agora não me recordo o nome, é o smart.. qualquer coisa:007: ele não consegue funcionar com um cabo normal. o cabo crossover é apenas mais apropriado, e aconselhável porque facilita muito as coisas:)

Abraço

16. jnightz

jnightz Power Member

Então se dá para fazer ping faz na linha de comandos "start \\nome do pc" (do outro computador, não vale a pena fazer do próprio computador, mas faz á mesma só pra ver o que aparece) nos 2 e vê o que dá.
    Se não der então nas pastas partilhadas ve as permissões.

Talvez precises de desactivar esta opção para teres acesso ao separador 'segurança' e depois já irá aparecer assim:
    No separador 'Segurança' são as permissões dos utilizadores do Windows, acrescenta o utilizador 'todos' com acesso só de leitura. (se quiseres que modifiquem as pastas pela rede mete também acesso de escrita ou total).

E depois metes as permissoes de partilha.
    São coisas diferentes, as permissões de uma pasta e as permissões de partilha.

Se aparece a mensagem a dizer que não tem permissão então deve ser disto.

17. Asas de Papel

Asas de Papel Power Member

Uma pergunta. Algue'm sabe se e' possivel fazer uma ligação entre dois pc's (um XP e um ME) com um cabo telefo'nico ?
    E' para uma rede dome'stica. mas eu não percebo la' grande coisa nisto :/

18. luxboy

luxboy Power Member

n colokes os ips nem dns nem nada tu.. liga apenas um ao outro e deixa-o cofigurar automaticamente.. e fazes o assisntente de rede em cada um dos pcs.. xcolhes partilha de ficheiros e impressoras.. e voila.. lol
    caso n de na mesma podes-t virar para o firewall s ta a blokear algo.. k firewall tens?

Partilhar esta Página