Problema a ligar um portátil a rede wireless funcional

cantara

Power Member
Instalei aqui em casa de um amigo meu um AP para que pudesse ter Internet no portátil sem recorrer a cabos. O AP e a placa wireless PCMCIA são da SMC (não é grande coisa, mas funciona a 100%).

Contudo, o pai dele comprou um portátil (Fujitsu Amilo) que já tem wireless incorporado. Pelas definições é uma Ralink RT2500.
Pensava eu que a ligação iria ser fácil (configurar o SSID, WEP encryption, etc etc), quando para meu espanto o portátil não detecta a rede. Nem aparece na lista de redes disponíveis.
Já experimentei sem qualquer tipo de segurança, e o portátil continua a não 'ver' qualquer rede.

Entretanto saquei o software da Ralink para gerir a placa wireless, mas mais uma vez, sem qualquer tipo de sucesso.

Poderá ser incompatibilidade de marcas? Alguém me pode dar uma ajudinha aqui?
 
Sim, tenho a firewall do SP2, mas já tentei com ela ligada e desligada, e mesmo assim, nada. De resto, não existe outra protecção a não ser o antivirus...

O que mais me irrita é o facto de ele não ver a rede. É que podia vê-la mas não conseguir aceder. Simplesmente está cego! Enquanto que o outro portátil - e até mesmo o meu com uma placa wireless da Asus - vêem a rede sem problemas.
 
Os portateis têm um botão do lado para activar e desactivar a placa wireless, é um tiro no escuro mas as vezes são coisas q nos passam ao lado.
 
Quando li essa sugestão, ainda fiquei esperançado que me isso me tivesse passado ao lado. Mas tive a ver o portátil, e este aparentemente não tem qualquer tipo de botão para ligar/desligar o wireless... >(
 
Já experimentaste right click na placa wireless, no painel de controle, e desactivar e activar? Ou desinstalar e instalar de novo.
 
Boas
O AP que compras-te é de que tipo B ou G ?
A placa que o pai do teu colega tem no portatil tmb é de que tipo B ou G ?

[]'z :003:
 
O AP é B, mas a placa é G (com compatibilidade para B, julgo eu). Mas não sei se será disso. a placa wireless do meu portátil também é G, e no entanto consegue apanhar a rede na boa.
Por acaso há possibilidade de tentar ver se o sinal da placa está ligado? É que a nível de drivers parece-me estar tudo ok...
 
Sugiro que vejas cuidadosamente se não há mesmo por aí um botãozito para ligar a placa wireless.
Eu tb tive esse problema e só depois de ver o manual é que acertei com a coisa.

Edit: estive a vêr nos manuais dos Fujitsu e todos os que vi têm o tal botãozito. Seek and Destroy it :x2: .
 
Última edição:
Mistério resolvido! De facto aquele portátil não tem qualquer tipo de botão específico para ligar ou desligar o wireless. No entanto lá encontraram o manual, e a solução foi simplesmente Fn+F2... :rolleyes:

Enfim... Obrigada a todos! ;)
 
Back
Topo