1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a programa no devc++ - AJUDA!

Discussão em 'Programação' iniciada por Mike_121, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 3005)

1. Mike_121

Mike_121 Power Member

Olá pessoal, comecei a pouco tempo a ler o livro de programação c do Luis Damas e como era de esperar saquei um compilador para tentar fazer as coisas que lá diz. Depois de uma pequena pesquisa dei conta que a maior parte dos users usa o devc++ e então instalei-o no meu computador. Acontece que quando abro o programa dá-me logo uma especie de erro para confirmar que diz o seguinte:

"---------------------------
    Confirm
    ---------------------------
    There doesn't seem to be GNU Make file in PATH or in Dev-C++'s Bin path. Please make sure that you have GNU Make and adjust Bin setting or system PATH environment variable and that make setting in Compiler Option contains correct filename, otherwise you will not be able to compile anything.
    ---------------------------
    OK
    ---------------------------"

Ponho ok porque não dá para fazer mais nada. Depois quando escrevo alguma coisa para compilar ao fazer compilar abre uma janela para guardar que eu não sei o que tenho de fazer e ao fazer guardar dá-me um erro em baixo dentro do programa a dizer: "o sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado"

Ajudem-me lá com este problema se poder ser :).

CUMPS, MIKE

2. OubeLa

OubeLa Power Member

3. Mike_121

Mike_121 Power Member

Já tentei e continua na mesma...

4. _lamy_

_lamy_ Power Member

O que me dá a entender ao ler esse texto, e é apenas um palpite, é que tens q por o caminho para o compilador na path das variaveis de ambiente:

"O Meu Computador" (botão direito do rato -> propriedades) -> Separador "Avançadas" -> "variáveis de ambiente" em baixo -> variáveis do sistema e... -> procuras por "Path" e no final acrescentas ;<Caminho para o compilador de C.. que deves ter instalado>

Mas supostamente o DevC++ devia fazer isso tudo.. saber ja onde estava o compilador e afins...

5. Mike_121

Mike_121 Power Member

Bem já consigo compilar mas ao fazer executar não acontece nada...apenas aparece uma janela preta muito rapido tipo flash e desaparece logo...alguem que me ajude...

6. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Dá uma vista de olhos aqui.

7. Mike_121

Mike_121 Power Member

Estava mesmo agora a ver isso lol... Bem já estou mais contente com isto a funcar...he he

8. snis

snis Power Member

que versao estas a usar»?

9. Mike_121

Mike_121 Power Member

Agora já está tudo a funcionar... versao 4.9.9.2
    Este programa não dá para fazer um programa todo bonito que abra uma janela normal como a calculadora do windows por exemplo?

10. TheRieper

TheRieper Power Member

dá se escolheres a opção pa fazeres window appication em vez de console application

11. snis

snis Power Member

pois, essa versao e fixe , pk ajuda no codigo, i tens as funçoes de lado..

mas prefiro a outra, da menos sttresses

12. Mike_121

Mike_121 Power Member

E onde escolho a opcção window aplication?

13. TheRieper

TheRieper Power Member

Quando fazes new project se não me engano. Eu tenho a 4.0 a relativamente pouco tempo, sou iniciante em C, mas reparei logo os vários tipos de aplicações que podem ser criadas. Uma delas é a Window Application.

Abraço

14. Mike_121

Mike_121 Power Member

É que não vejo nada disso...

15. TheRieper

TheRieper Power Member

File -> New Project -> Windows application. no meu é assim

16. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Segues o que o TheRieper disse e depois escolhes o que queres nesta janela

Partilhar esta Página