1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Abit NF7 S2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rúben T., 31 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 913)

1. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Boas, tenho esta board hà cerca de 2/3 anos..mas so a usei durantes 6 meses, entretanto mudei de caixa apos esses 6 meses, foi mudada na loja, foi dai que a board começou a ficar instavel, desligava-se passadas 1/2 horas... entretanto comprei outra board e nunca mais lhe mexi, tentei uma vez monta-la, montei, com o disco formatado so com SO(Windows) instalei as drivers da board, e ela continuou com a instabilidade... hoje olhei para ela e reparei num pormenor...tenho um conector de alimentaçao perto do "normal da board" que nao liguei...será esse o problema?

imagem do conector:

Alguem me pode indicar se poderá ser este o problema da board? alguem que tenha uma board igual ou que tenha conhecimento de situaçao igual ;)

cumps,
    steal

2. luikki

luikki Power Member

3. Rúben T.

Rúben T. Power Member

afirmação feita com base em? :x2:

desculpa a pergunta ;) também ainda nao testei porque hj já nao me apetece.. :lol:

Mas amanhã vou testar e digo qualquer coisa x) entretanto deixem opinioes ;)

cumps

4. luikki

luikki Power Member

meu caro: não conheço essa board...mas, pelo aspecto...posso dizer-te que aquilo que assinalaste não está lá para mero efeito decorativo.... acrescentando a isso o historial de problemas que descreves....
    sabes, já vi muuuuuiiiiitas coisdas feitas em lojas...... a mais recente delas foi a montagem de um processador e do respectivo dissipador sem pasta térmica....o resultado?
    veio parar aqui ao estaminé.....
    abraço

5. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Thank's ;) e desculpa ter duvidado de ti, apenas quis ter "certezas" pois hÀ por ai muito pessoal que manda papaias para o ar sem ter "certezas" :S

Muito obrigado entao ;) amanha irei dar noticias ;)

6. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Apenas para te informares.
    Essa fica fornece uma linha de 12v directamente ao cpu.
    Ou seja é uma linha dedicada para o power do cpu, se não a ligares é como se a board tivesse ficado sem energia para todas as suas funções.
    Esse conector é bastante importante.
    Nem sequer deverias ligar a board com isso desligado, uma vez que podes causar danos no hardware(board + cpu).
    Espero que tenhas ficado mais esclarecido.

Abraço e testa isso com o cabo ligado

7. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Ah so mais um à parte...se te das ao luxo de teres uma board dessas parada, imagino o teu sistema:D
    A serio essa board parada não, por favor até doi:D
    Abraço e desculpa o à parte

8. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Esqueçam :/ montei a board, desmontei, voltei a montar, andem a experimentar com cada umas das rams, com outra grafica, outro cpu...e..nada! :S

podem fechar..obrigado pela ajuda de todos de qualquer maneira ;)

9. luikki

luikki Power Member

desistes facilmente!
    ligaste a alimentação àquela ficha que mostraste na imagem?

10. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Liguei, esperimentei com outros componentes, desmonei e montei td cerca de 3's vezes...

11. TosteX

TosteX Powre Membre

E já flashaste a bios?

12. luikki

luikki Power Member

e depois dessas montagens, o que é que acontece?
    não liga? não dá beeps?

13. Rúben T.

Rúben T. Power Member

acende a luz vermelha(normal julgo eu) e quando ligo o pc a luz verde tambem acende, nao dá beeps, so que nao da imagem no ecra.. :/ ja fiz clear por jumper e ficou na mesma.. :/

14. luikki

luikki Power Member

experimenta ligar sem gráfica e vê se beepa...
    experimenta sem memórias....
    e testa com outra fonte....

15. Rúben T.

Rúben T. Power Member

DA fonte nao é de certeza pois estou a utilizar a fonte neste pc, é uma Demon 580W 24A nos 12+,

experimentei tudo aquilo que referiste ;) e nada :S

16. luikki

luikki Power Member

fico sem ideias...
    mas, se quiseres, retira a board da caixa e vai montando componentes e testando, sempre com a board fora da caixa...e vê o que acontece.....
    confirma que tens tudo bem montado/ligado...
    se imaginasses os problemas que tive com um pc que tinha um comportamento semelhante e que estava condenado à morte por vários técnicos quando a razão para a existência desses problemas era, simplesmente, um cabo do botão de power partido.....mas, que às vezes fazia contacto....

17. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Pois, mas isso do botao ta fora de questao xD visto que ela liga mas nao da nada :/

Partilhar esta Página