Problema Acer Aspire 5535

Tiago16

Membro
Boas estou com um problema no meu portatil que é o seguinte:
ele devez em quando , quando estou a trabalhar com ele (o tempo é variado como pode ser agora mesmo ou daqui a 29 mins / 5 mins / 15 mins) e Puff breca por completo... a luz do processador e a da wirless tb , passado que uns 2 / 3 mins volta ao normal mas é um pouco irritante , o problema não pode ser na grafica nem no processador , pq se fosse do processador o pc desligava se ... e tb n é da grafica porque o pc da imagem , apenas breca por completo , se alguem me poder ajudar pff deixe a sua opinião pff porque ja fui a uma loja mesmo de reparaçoes de computadores e eles disseram que n sabiam , que o pc com eles não brecava. (ai esta não brecava porque o tempo é variado como pode brecar agr como pode brecar daki a duas horas) resumindo eles devem ter pegado nele durante 5 mins e ja ta , ja tao a cobrar guita a 1 gajo sem sequer saberem o problema... pff ajude me a tentar descubrir o problema no meu portatil :(
A luz Verde é a do processador e a amarela é a da wirless as duas desligam se e o pc breca por uns minutos ... obg pela atenção cumps
Se n intenderem bem o meu problema posso fazer um video :s
Se postei no lugar errado desculpem



 
Última edição:
Antes de mais, não há nenhuma luz do processador... Aquilo que está ai, é a luz do disco, ou no máximo, a de estar ligado simplesmente.
Numa primeira instância penso que tenhas algum problema no disco.
Saca um programa grátis chamado crystal hdd info (penso que seja isso).
Ele vai te dizer se o disco está em condições ou nao...
 
Boas instalei o programa que dizeste e apareceu isto
veeet.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

não percebi muito bem se tava bom ou n :s
 
Ali em cima diz que o disco está saudável, já tentaste formatar o disco e reinstalar o OS de novo, pode ser algum bug ou virus que te esteja a empancar o sistema.
 
Boas.
Como já foi acima dito não há nenhuma luz do processador :D

Retira as RAM do computador e troca-as de posição para desmagnetizar e experimenta formatar o disco pois poderás ter algum ficheiro danificado ( o que duvido se não o windows detectava) mas no entanto é sempre aconselhado a fazer uma boa formatação de disco!
 
mas é estranho o computador tar a dar me esses breck's do nada :S e irritante ao maximo se estou a fazer um download e o pc breca ta tdo estragado --'
 
Experimenta desligar a placa de wireless, e usar a net por cabo, só por algum tempo, pra ver se continua...
Não que ache que haja relação, mas tenta-se.
 
Tinha aqui um disco antigo testei o ate agora ainda ñ brecou... estou a 6 horas com ele ligado vou ficar mais umas boas horas pra ver se breca senão brecar é o outro disco q ta a dar o "peido" e vou ter que investir uns 50 euros num disco bacano <.<
Cumpz obg pela atençao ;)
 
Bem afim de 2 dias acho , voltou a brecar e a fazer a mesma coisa pff ajudem me já nao sei o que fazer o problema n é do disco :(
 
Última edição:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080706172458AASBbC3 Segundo o que diz o maia.franklin
devo testar? e se me rebentar com o processador ? :S


Rapaz isso tem toda a cara de hardware, qual é a configuracao do seu computador?É novo? fonte é generica?

pois bem, assim cegamente da pra gente eliminar algumas coisas, primeiro faça o que o amigo acima disse e baixe o everest se tudor estiver ok com a temp, ainda pode ser o processador, por isso é bom saber, quem instalou o processador? quanto tempo tem o seu pc?

Va no windows e procure memory test, nao sei onde fica mas tem em algum lugar, ele vai pedir pra reiniciar o pc se eu nao me engano e vai testar sua memoria ram, deve estar tudo ok, mas é so pra descargo de consciencia

sem a memoria ram, pode ser fonte hd(dificil) e processador. essa parada do conector usb é muito estranho e é muito provavel que tenham conectado ele errado na placa mae.Baixe um programa chamado orthos, ele vai "estressar" o processador, agora cuidado só faca isso se as temperaturas estiverem ok, se com o orthos nao der nenhum problema seu processador esta seguro e nesse caso deve ser alguma coisa bizzara na placa mae ou no hd, veja se consegue um hd emprestado de alguem(com o windows intalado mesmo) e troque pelo seu, se funcionar tudo ok é o hd, se nao é a placa mae(muito estranho)...

espero ter ajudado, se vc tivese dado mais detalhes ficaria mais facil agora com esses passos acho que vai dar pra eliminar muitas coisa, qq coisa pode mandar um email pra mim [email protected]

p.s.: me lembrei agora, se o pc reiniciar com o orthos pode ser a fonte tb, principalmente se ela for generica ou se o seu pc tiver alguns anos de uso e sua configuracao for parrudinha
 
Back
Topo