Problema ADSL (Novis)

Onesolo

Power Member
Bom dia,

Aqui na empresa, na nossa delegação no porto, na semana passada ficamos sem internet. Nunca tivemos qq problema até esse dia.
O modem adsl, um D-Link que está ligado depois a um router linksys, aparentemente não apanhava o sinal DSL. Foi feito o pedido de avaria e no inicio desta semana o tecnico foi verificar a linha na empresa. Verificou realmente que o modem não apanhava o sinal DSL mas com o seu modem conseguiu apanhar e ter net. Deduziu-se que fosse do modem. Como não estou/estava presente rapidamente decidi comprar um novo modem. Comprei um Linksys AM200.
Hoje em coordenação com um colega la de cima, tentamos "instalar" o modem mas aparentemente sem sucesso.
Nas configurações so modifiquei isto:
Encapsulation -> Bridged Mode Only (para depois passar a net ao router)
VPI.VCI -> 0.35 (É os valores da novis)
Multiplexing ->LLC (tambem por defeito da novis)
DSL Modulation -> Auto (não mudei)

Ora bem, apos mudar-mos para estes valores o led DSL piscava brevemente para logo a seguir ficar desligado. Na tab Status a linha mantia-se em Down. Tenta-mos para outros valores para DSL Modulation e Encapsulation mas o led DSL sempre com o mesmo comportamente e com a linha DSL sempre Down.

Depois resolvi telefonar pra novis, e mediante ao q tinha acontecido, chegaram a conclusão que do modem n seria (até pq tinha um novo). Disseram-me que ia abrir avaria e que iam ver na central o que podia ser. Ah e confirmaram-me vpi.vci e multiplexing seriam aqueles valores que tinha introduzido.

O que acham?? É estranho não dar em dois modems (no 1º sempre teve a dar direitinho e o outro é novo) e dar no do técnico. Tarei a fazer algo de errado?? Penso q não, mas...

tenho aqui o manual, http://www.isomicro.co.uk/downloads/am200_ug.pdf , se alguem me quiser/puder ajudar, a gerência agradece.
 
Mas se desligar router e ligar modem directo a tomada fica com sinal ADSL. ja meteu o user e password que lhe foi dada na novis? teste ligar o modem directo na tomada para verificar se o sinal chega.
 
Mas se desligar router e ligar modem directo a tomada fica com sinal ADSL. ja meteu o user e password que lhe foi dada na novis? teste ligar o modem directo na tomada para verificar se o sinal chega.
Mas essa nem é a questão. Ele devia detectar automaticamente a linha dsl. Não devia no status aparecer Down. E isso nem aparece tal como o led do modem demonstra que não consegue ter linha dsl.
 
sim mas é o seguinte o que o técnico da novis faz é chegar ao cliente com pc e modem de testes e ligar directamente a tomada.
Se ele fez isso e funcionou então so pode ser do equipamento. porque o sinal esta chegar.
 
Duvido que seja dos meus modems. Um modem novo estragado?? É possivel, mas duvido. Alias, nem o outro modem, o Dlink, deve tar estragado. Dum dia pro outro deixar de apanhar linha dsl sem ng lhe mexer?? Se se tivesse estragado, o mais certo era nem funcionar sequer.
Amanhã recebo aqui o Dlink e logo vou tirar a prova dos 9.
Tb n me perguntes como o do tecnico deu.
 
é assim eu disse te que podia ser do teu equipamento por que sei que é isso mesmo que eles fazem chegam a primeira tomada e ligam equipamentos deles. Se não for do equipamento então só pode ser da linha entra em contacto novamente com eles.
 
Back
Topo