1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema AGP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por djbatata, 20 de Abril de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 790)

1. djbatata

djbatata Power Member

Boas ppl... :)

Comprei recentemente uma A7N8X-E Deluxe e deparei-me com uma problema no aperture size da grafica (Radeon 9700 128MB). Fui a bios e meti o valor 128MB mas kando meto isso o pc nao passo do logo de entrada, ou seja, quando meto mais de 64MB akilo n passa do logo. Eu pensava que podia ser da bios actualizei, mas o problema mantem-se. Agora gostava se saber pk e k n da mais de 64MB?! Será um problema da board?

Espero pelas respostas...

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Creio k isso deve ser problema da board....

Tive uma com ati 9600XTG e meti a 64,128,256 e dáva tudo na boa....

3. Shadow_

Shadow_ Power Member

Curioso, levei a minha 9700pro a casa de um amigo e deu exactamente o mesmo problema que a ti. Ele tem uma board igual á tua.
    Na minha A7N8X posso escolher qq das opções que não me dá nenhum problema.

Será problema das A7N8X-E?

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu não gostei muito da board, mas enfim....

Procura na via arena se alguem teve o mesmo prob k tu...

Cumps

5. djbatata

djbatata Power Member

Epa k fdx >( .PORRA esse gajos da asus shop todos bonzinhos a fazer desconto e dps nem da para meter 128MB.
    Entao e problema da board?!

6. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Yah por acaso isso do AGP Aperture size..o melhor é meter o tamanho k temos de memoria de gráfika n? tip 128 de gráfika..metemos 128..assim sucecivamente
    fikem[]

7. teknix

teknix Power Member

Pelo que tenho lido e ouvido esse problema é geral nessa board , mas só acontece com graficas ATI . Com NVIDIA , não dá problema nenhum.
    Por outro lado muito se discute sobre o AGp Aperture Size. Há quem diga que deve ser igual á mem da grafica, outros dizem que se deve meter o dobro , outros dizem que 32mb chega na boa.. pelo que tenho visto pela net, o pessoal não nota diferenças nenhumas no desempenho se usar 32,64,128...

8. [knap]

[knap] Power Member

Pode ser k saia um update de bios e resolva esse problema... :P mas kaga nisso a diferença n há de ser mt :P

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Bom... isso deve ser feitio das A7N8X-E, conheço um bacano com o mesmo problema, mas resolveu-o desactivando o FastWrite e pondo o AGP Ap. Size a 128Mb (mas as seguintes tambem funcionam).
    No meu pc noto menos brakes nos jogos (quando puxam muito pela grafica) de 64 para 128 e de 128 para 256, mas a 512 já vai dar ao mesmo. Penso que tenha a ver com a memoria fisica do sistema.

comprimentos :P :P

10. djbatata

djbatata Power Member

Bem entao pronto fiko com a board ja k o problema e mm a nivel de todas as board E Deluxe. Ja saiu uma nova bios C18E1010 podem sacar atraves do programa da asus (ASUSupdate) mas pelo k vi essa bios n resolve de nada o problema, vou tentar a dica do caramelo :) .

Cumps.

11. o mais provavel e' ser da board, tenta um update a BIOS

12. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

o valor que se deve meter do agp aperture size penso que e metade da memoria ram do sistema...se tivemos 512 pomos 256...axo

13. apoc

apoc Power Member

o agp aperture size deve ser usado qd se tem graficas com pouca memoria assim vai-se usar memoria de sistema para servir o sistema grafico, logo nas placas com 128Mb ram não se vai notar diferença quer o aperture size seja 16 ou 256Mb pois a memoria da placa vai ser suficiente para o trabalho e a meoria de sistema pouco vai trabalhar.
    a diferença e por sua vez notoria se se estiver a usar uma placa fraquita tipo 32 mb de memoria ai nota-se uma grande diferença

14. djbatata

djbatata Power Member

Ja actualizei a bios mas nada. Entao isso do AGP ser 64MB ou 128MB nao ha muita diferenca?! Entao o melhor e fikar com a board ja que isso e tipico das A7N8X-E Deluxe.

Cumps.

Partilhar esta Página