1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

problema Airport Extreme

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por N.E.R.D, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1472)

  1. N.E.R.D

    N.E.R.D Power Member

    Comprei esta semana uma airport extreme bem como uma hard drive iomega de 360g.
    A instalação nao foi tao facil como eu estava a espera...

    tenho encontrado varios problemas:
    nao consigo aceder a hard drive a nao ser via guest... quando opto por login como user ele diz que a password esta errada, username desconhecido...etc...
    outra questao prende-se a subitas quebras de sinal... de 100% para 0%.ja tentei seleccionar varias modalidades de emissao...2.4ghz, 5ghz...mais ou menos a cada 5 min cai.(enquanto escrevia este post caiu...)

    ja nao sei o que fazer...andei a ver por varios forums e ja ouvi falar num bug relacionado com a hard drive mas nao vi nada quanto as quedas de sinal.
    ja agora qual a frequencia de emissao recomendada.

    obrigado pela atençao
     
  2. Nostromo

    Nostromo Power Member

    Boas, vais precisar de dar mais elementos para poderes receber ajuda, qual a versão do OS tipo de ligação do disco externo e do computador, etc... de qualquer modo começa por fazer o update de todo o firmware e depois diz qq coisa.
    Cumps
     
  3. N.E.R.D

    N.E.R.D Power Member

    eu uso mac OSX Tiger, versão 10.4.11
    comprei a airport na semana passada.

    tenho um modem speed touch ligado a base station e, frequentemente, fico sem sinal de todo ou, apenas, sem internet, embora continue a receber sinal da rede wireless.

    é mt chato pq nao tenho consistencia...

    tenho lido sobre isto e pelos vistos acontece bastante nos MBP a correr a minha versão de OSX... é muito incomodativo pq a minha irma tem um macbook com leopard e aquilo não vacila... a net e a rede é sempre a bombar.

    outro problema, este tanto em tiger como em leopard, prende se pelo facto de quando tentamos aceder ao disco iomega(daqueles que fica por baixo), conectado por usb à base station, aparecer no ecra que estamos a colocar a pass ou user errados e, de seguida, uma mensagem a dizer que nao se consegue "mount" o disco... no leopard nem aparece mensagem nenhuma...diz que estamos conectados ao disco mas nao mostra ficheiros...

    estes problemas começam a irritar-me porque, embora no macbook da minha irma a net nao falhe, no meu mbp passo os dias a fazer restarts da airport extreme ou a sair e entrar no safari para ver se acontece um reloading ou assim...

    resumindo:
    nem rede wireless tenho decente, muito menos uma rede de "mini-servidor" como eles dizem ser possivel, visto que o disco só dá uma vez que o conecte num comp via usb e dps conecte de novo na airport...
     
  4. Nostromo

    Nostromo Power Member

    Boas,
    Tive problemas semelhantes ao teu com o meu MBP + Modem/Router Netgear + Disco Iomega (NAS) e só com o Leopard e com a firmware mais recente do disco externo é que as coisas começaram a melhorar, ainda não estã boas pois dia sim dia não lá tenho que desligar/ligar o airport do MBP. Este problema como tu dizes está documentado por todo o lado e toda a gente espera que com o 10.5.2 desapareça... portanto é realmente mais um problema do MBP do que do resto só para teres uma ideia aqui em casa tenho mais um Vaio (XP) um iMac G4 (10.3.9) e um P4 (Vista) que também ligam por wireless ao mesmo router/disco sem qualquer problema! finalmente (desculpa o testamento) aconçelho-te a mudares para o 10.5.1 (tanto quanto deduzo do que li este passo é obrigatório a não ser que queiras fazer downgrade para a primeira versão do 10.4 pois o problema apareçeu nos MBP apartir de um dos ultimos updates do 10.4...não sei qual) e a ires à Iomega buscar o último firmware para o teu disco. Vai dando notícias.
    Cumps
     
  5. N.E.R.D

    N.E.R.D Power Member

    pois... a solução passa por aquilo que pensei que tinha de fazer...
    acho uma vergolha a Apple não resolver isto desde à tanto tempo...
    a questao e que não queria evoluir para leopard já... mas pelos vistos nao tenho grande hipótese... será que tenho de pagar? é que só tenho de passar para leopard pq estou com problemas com a airport+iomega... coisas que supostamente seriam 100% compativeis... tal como anunciado no site da apple!Penso que deveriam fazer me o upgrade de graça visto que caso contrário só me resta devolver a airport e o disco...

    isto deixa me irritado... estou a ver que sao 300euros para o "lixo"
     

Partilhar esta Página