Problema Airport Macbook PRO

wenning1982

Power Member
Boa noite,

Tenho um Macbook Pro dos novos, ja a alguns messes , e desde á 2/3 semanas para cá, a antena do airport aparece sempre com pouca rede no quarto, chegando muitas vezes a não ter rede! Acontece que o meu portatil antigo PowerBook G4 no mesmo local (quarto) tem a rede máxima.

Testando os mesmos 2 portateis em frente ao router (na Sala) deparo-me com o PowerBook G4 com rede máxima e com o MAcBook PRO com rede quase no máximo, faltado 1 traço.

Alguém me ajuda neste problema?

O que será? Portátil ? hardware? Software? Router (Belking 54g) ?

Obrigado pela v/ Atenção.

cumprimentos.
 
O meu MBP nunca teve os traços todos no máximo também (falta sempre 1), mas como nunca me queixei da velocidade de transmissão de dados via wireless (e que, por acaso, é mais rápida do que para o meu pc que está a 2 metros do router), até agora não me preocupei com isso (nem vou passar a preocupar-me).
 
Obrigado pela resposta.


Outra pergunta,

o Airport Extreme da Apple funciona também com a PS3 ???

é que estou para comprar uma coisa dessas, mas queria saber se funciona com a PS3 e com o powerbook g4 ?

Abraço.
 
Obrigado pela resposta.


Outra pergunta,

o Airport Extreme da Apple funciona também com a PS3 ???

é que estou para comprar uma coisa dessas, mas queria saber se funciona com a PS3 e com o powerbook g4 ?

Abraço.

Funciona. Sou um dono satisfeito de uma Airport Extreme Base Station, um PowerBook G4 17" e uma PS3... Dão-se bem todos eles ;) Dá só uma olhada a este programa que te permite fazer streaming do Mac para a PS3, vais ter um Media Center de eleição depois de o instalares...
 
boas,

obrigado pela dica.

Em relação ainda ao airport extreme, as antenas daquilo são interiores não é?
e aquilo alcança quanto de distancia ? isso é que precisava de saber...

Abraço.
 
O alcance não sei ao certo, o que posso dizer é que tenho a Airport a dois "quartos" de distância da PS3 que está na sala e não tenho qualquer problema de falha de rede. Só tens que ter em atenção que embora a Airport seja 802.11 n, a PS3 é wifi g, logo toda a network estará limitada a velocidades g (mas o powerbook também é 802.11 g portanto também não vais ver diferença nenhuma)
 
Epah. É com cada pergunta, e pensar um bocadinho?

Primeiro, já pensaste que podem ser chips diferentes (que são) do PB para o MBP e que um tenha menos dBm que outro, ou mesmo que como o firmware de ambos é diferente um não apresente a totalidade de traços mas que a velocidade seja efectivamente a mesma, ou ainda que como estão os dois ligados um ao lado do outro e a usar o mesmo canal um deles cause impedância para o outro?

Segundo, se o wireless tem standards, pelo qual todo o mercado se rege, e se esses standards são encontrados em ambos, airport extreme (a/b/g/n), ps3 (b/g) e PB (b/g), assim como em grande maioria dos produtos wireless, é só lógico que funcionará.

Terceiro, nunca se poderá dizer a distância que um produto wireless possa atingir pois tal está dependente de muitas variantes, tais como espessura de paredes, materiais de construção usados, equipamentos electrónicos (entre outros) ou no caso de ser outdoors até mesmo vento e chuva (entre outros), tudo contribui para uma impedância de sinal e nunca é comum a dois indivíduos.

E como já tens um router wireless, e regendo-se todos por normas europeias que não costumam diferir em muito dos 3 dBi, o airport extreme em pouco irá diferir da sua capacidade de difusão de sinal wireless actual.
 
Funciona. Sou um dono satisfeito de uma Airport Extreme Base Station, um PowerBook G4 17" e uma PS3... Dão-se bem todos eles ;) Dá só uma olhada a este programa que te permite fazer streaming do Mac para a PS3, vais ter um Media Center de eleição depois de o instalares...

Olá!

Esse MediaLink, faz streaming dos videos com legendas (em srt) ?

Thanks
 
se eu comprar um airport Express , consigo aumentar o sinal no quarto ??? é possivel ? como é que se faz? basta ligar aquilo á parede numa tomada, e mais nada?
 
Back
Topo