1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

problema/ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por estrabiku, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 1574)

1. estrabiku

estrabiku Power Member

boas. bem, tenho um problema que é o seguinte:

eu tava infectado com o problema do autorun.inf mas so ontem é que tive a mha pen de volta já que tinha-a emprestada e pra tentar eliminar este virus/trojan ou la o raio que seja, corri o penclean pra tentar remove-lo. feito isto, a pen ficou fixe mas por estupidez minha, corri o pen clean pra ver se tinha o autorun.inf no computador. ou seja, ao correr o pen clean pus pra pesquisar plo tal fixeiro na mha hard drive. quando pus isso, o meu desktop ficou "vazio" e n saia dali.

depois fiz um reset e ao iniciar o windows, aparece-me o fundo do desktop mas o exlorer.exe não inicia mas tenho acesso ao gestor de tarefas e graças isso consegui aceder ao firefox sem problemas pra que poder reportar este meu problema e tentar arranjar ajuda.

tento executar o explorer.exe mas n dá nem que seja de se por o caminho nem escrevendo só explorer.exe.

desde ja agradecia ajuda urgente, se possivel...
    obrigado

EDIT: tenho o XP com SP3

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Pelo gestor de tarefas, abre o cmd e tenta correr o explorer.exe a partir de lá

3. estrabiku

estrabiku Power Member

nepia n dá, diz que nao consegue aceder. btw, sera que ta infectado?

4. MikeFR

MikeFR Power Member

O teu disco ? Para tar assim, quase de certeza. Se o cmd não dá, tenta command.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E em Modo de Segurança, arranca?

Se sim, use o Restauro do Sistema.

Zee

6. estrabiku

estrabiku Power Member

nao, tmb acontece a mesma maravilha como se tivesse a correr o SO normalmente, ou seja, posso aceder ao gestor sem problemas usando o ctrl alt del

tmb ja ouvi dizer que o explorer.exe pode tar infectado, coisa que axo estranha

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

CTRL-ALT-DEL

Separador Applications > botão New Task... > escreva EXPLORER > clique OK

Resultado?

8. MikeFR

MikeFR Power Member

Não aches estranho, porque é possível.

Corre isto:

C:\windows\system32\restore\rstrui.exe

Cumps

9. estrabiku

estrabiku Power Member

diz que nao é possivel localizar. mas o fixeiro esta la na directoria. é realmente mt estranho a meu ver

10. estrabiku

estrabiku Power Member

restauro de sistema correcto? posso tentar fazer isso

11. MikeFR

MikeFR Power Member

Exacto, restauro de sistema.

12. estrabiku

estrabiku Power Member

nepia, tmb n dá, nem aparece a janela a dizer se deu resultado ou se falhou o restauro dps do rebbot

EDIT: sera que alguem arranjar o explorer.exe do Xp com sp3 e agisse como se fosse um crack, resultaria?

13. MikeFR

MikeFR Power Member

Não me parece que isso vá resultar, mas faz assim: reinicias o pc, fazes boot com o cd do windows e fazes um chkdsk.

EDIT: Já tentaste correr em modo de segurança com linha de comandos ?

14. estrabiku

estrabiku Power Member

em relação á 1º hipótese, n sei fazer isso do chkdsk lol
    em relaçao da 2ª, e dps faço o que? lol

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

16. MikeFR

MikeFR Power Member

1ª - Entras com o cd do windows e a certa altura, ele pergunta se queres fazer uma reparação da instalação pela consola. Dizes que sim, ele pergunta-te a pass de admin da máquina: metes a pass e depois escreves chkdsk /f C:

2ª - é correr o chkdsk /f C: :P

17. estrabiku

estrabiku Power Member

o mal disso, é que nao tenho pass de admin, n pus nada durante a instalação do SO... e quando faço enter, estando em branco, o PC reboota

18. MikeFR

MikeFR Power Member

Então tenta entrar em modo de segurança com linha de comandos

19. estrabiku

estrabiku Power Member

vamos la ver se percebi. vou ao modo de segurança com comandos e escrevo isso chkdsk /f G: ?

sim G pk o meu disco é G e nao C

20. MikeFR

MikeFR Power Member

Yap :P isso mesmo. Mas já agora, tens mais algum SO ?

Partilhar esta Página