problema (ajudem-me por favor - urgente)

Olá a todos! Peço-vos ajuda porque eu não percebo nada de informática a acho k ontem arranjei problemas com o meu já antigo portátil. É o seguinte. Sempre k o ligo ele faz um zumbido esquesito e eu acho k é do ecran porque se o baixar o zumbido deixa de fazer. Desliguei tudo no controle de volume mas o barulho continua. As cores do ecran continuam na mesma. Algum tempo depois do computador estar a funcionar e depois de eu o ter aberto e fechado algumas vezes o barulho desaparece. O que será? Estará magnetizado? Se fosse isso as cores não falhavam?? Acho que isso só começou a acontecer depois de eu estar a escutar uma música e de ter colocado o telemovel em alta voz e de o ter encostado à coluna do portátil, que fica mesmo por baixo do ecram pois queria k a minha colega ouvisse a música. Acham k vai desaparecer? Isto aconteceu ontem à noite e hoje de manha, ao ligar, o portatil ainda faxia barulho. é um Compaq presario 2100. Windows Xp service pack 2

obrigada a todos.........
aguardo respostas rápidas
 
Quanto tempo tem? Ainda está na garantia?..

A mim parece me que o monitor pode estar a morrer, apesar de estar mais inclinado para a hipotese das colunas "magnetizadas"....
 
Liga umas colunas externas.. normlamente as "internas" desligam se quando se liga umas externas na saida de audio.. e já tiras conclusões.. (ou não :p)
 
Não será feedback do microfone caso o portatil tenha micro?
Se tiver micro, vais aos controlos de audio e desliga o velume do micro.
 
Back
Topo