Problema !! ajudem sff

RVD_

Power Member
Boa tarde,

hoje à tarde decidi aumentar a ram do meu desktop,

tinha um modulo pc2100 512mb ram e segundo o empregado da loja que me vendeu um outro

modulo pc 3200 512mb disse que estes dois modelos caso eu os insala-se na board eram compativeis,assim foi comprei e cheguei a casa instalei.

Depois de colocar o modulo antigo e o modulo novo na board arranquei o computador,
assim que arranquei cheirou-me um bokadinho a queimadito, o que poderá ter sido?(desliguei de imediato)

certo é k agora nem so o modulo antigo faz o computador arrancar, como antigamente??

Poderá ser a fonte que queimou devido a não ter potencia para arrancar o pc?

Podera ter sido a board?

Quando ligo o pc, as luzes vermelha e verde ligam,so que a luz verde demora um bokadinho a ficar com todo o gas e ouço tambem akele tchac para pc arrancar.

Agradeço que me informem logo que possível,pois n gosto mto de andar com as cenas estragadas.

Abraço a todos e mais uma vez uma ajudita sff
Cumps
 
Tiveste o cuidado de limpar o pó do slot onde colocaste o novo módulo?

A fonte nunca queimaria devido ao colocares mais um módulo de ram.
O pc agora não liga de nenhuma forma?
 
boas,

o pc ainda liga,

de facto relativamente ao pó, não tive esse cuidado,

mas e relativamente ao outro modulo que estava instalado, pk nao da agora?

cumps
 
Isso poderá ser um conflito entre as diferentes velocidades da ram.
Tenta arrancar com o módulo antigo, depois coloca o novo.

Nunca te esqueças de desligar a fonte (botão ON/OFF) ou a ficha de corrente, pois se não o fizeres a board continua a receber corrente e não podes adicionar / remover nenhum componente.
 
Desliga tudo da motherboard: disco, drives, ram, placas_quaisquer, etc, excepto a fonte de alimentação.
Se o PC não arrancar, ou seja, que não faça um pio que seja, foi a fonte de alimentação/motherboard que queimou.

Se ele fizer alguma coisa, vai inserindo os pedaços de hardware aos poucos.. Mas diz alguma coisa para te explicarmos mais procedimentos..
 
Back
Topo