[Problema] Algo de errado com pc!

VanDrei

Power Member
Boas!
Bem é o seguinte:
Estava eu a teclar no msn a ouvir o meu sonzinho quando o pc se desliga sozinho! Hoje durante a tarde o pc reiniciou sozinho e eu estava a fazer o mesmo!
Ora bem eu já ando com uns problemas no pc:
-Pc reinicia/desliga sozinho quando meto cd na drive.
-Pc reinicia/desliga sozinho quando estou a jogar.
-O botão power da torre quando carregado liga o pc mas ao fim de 2 3 segundos o pc desliga, e só ao fim de algumas tentativas é que liga.
Eu tenho um medidor de RAM (tenho 512 RAM), o normal é sempre usar mais do que metade da RAM, mas ás vezes aquilo chega quase ao fim (ex:490/512) ou seja está a usar quase a RAM toda quando ligo várias coisas ao mesmo tempo!
Outra hipotese poderá ser a fonte de alimentação que não está a passar corrente aos componentes!
Será possivel com isto saber qual a fonte do problema?
 
Windows XP Home Edition!
Nunca deu problemas, isto apareceu á pouco tempo!

_______________________________________________

Será mesmo da fonte?
 
esta boa para esse sistema nao entendo. tens a certeza que as temps tao normais?

EDIT: deve ser da fonte, ja reparaste se ela fazia ruidos estranhos durante o funcionamento?
 
esta boa para esse sistema nao entendo. tens a certeza que as temps tao normais?

EDIT: deve ser da fonte, ja reparaste se ela fazia ruidos estranhos durante o funcionamento?

As temperaturas estão como sempre :s

Ela sempre fez barulho (é mt ruidosa) não sei dizer se faz mais agora! :/
 
faz assim, para excluires a hipotese de ser da fonte tenta arranjar uma de outro pc e liga ao teu pc e ve se ele te da ou nao os mesmos problemas
 
Pois mas eu não tenho material para poder testar!

Também não me vou por a comprar uma fonte nova sem saber se é de facto problema da fonte!

Quanto á RAM comprarei uma assim que tiver cache :)
 
quando ligas o pc isso faz cenas tipo "trac trac trac" e so dps e k liga???

a minha fonte knd keimou fazia ruidos assim knd ligava o pc...

Tipo tás a ver akele estalar com a lingua? kuando ligo o pc faz exe estalar uma data de vezes! ás vezes liga outras vezes desliga logo passado 2 3 segundos!
 
Back
Topo