1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema AMD 2400+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rjnc, 15 de Março de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 746)

1. rjnc

rjnc Power Member

Boas, comprei recentemente um processador AMD 2400+ e uma board Asus A7n8x nforce2, mas para meu espanto quando me apercebo que o processador apenas esta a funcionar a 1500Mhz, ja utilizei vários programas para ver as caracteristicas do CPU e todos dizem que o processador que tenho é um AMD 1800+, tirei o dissipador, fui ver ao core, não tem nada escrito, mas tem tipo um autocolante preto que vem no cpu e lá está que efectivamente é um 2400, a board devia detectar o cpu sozinha, não percebo o q se passa, se alguem tiver uma sugestão, agradeço desde já.
    Cumprimentos,
    RJNC

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Vai á bios e poe o FSB... bus do sistema a 133 ... deve estar a 100 para dar 1800+

Fika bem :D

3. Biruno

Biruno Power Member

Não te preocupes com isso. O teu XP2400 deve ter vindo a trabalhar em default (10x15) por isso é ke te aparece com sendo um XP1800 (150mhz). Se eu no meu fizer um reset à bios , no post tb me aparece como sendo um XP1800+.

Faz o que o Madril disse e muda o FSB para 133 na bios, Assim ja fica a teabalhar a 1995mhz(133x15) o ke equivale a um xp2400.

Tb me passei quando isso aconteceu!!!

Fica bem

4. rjnc

rjnc Power Member

Assim já fico mais descansado, tava a ver q me tavam a aldrabar, já me estava a passar...
    Obrigadao pessoal,
    Fiquem bem.

5. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Mas já ta a funkar a 2400+ ? é k esse processador n ter nd escrito na core é mto esquezito digo desde já de passagem

[]'z :003:

6. CrAcK_MaN

CrAcK_MaN Power Member

CrONiK ya é eskesito....
    No core deve la estar o simbolo da AMD...

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

LOL:D Esquisito era se tivesse algo escrito no core!
    Os t-bread já não têm o stepping no core,mas sim de lado:cool:

Fikem bem

8. rjnc

rjnc Power Member

Já esta a funcionar a 2000, obrigado pelas dicas, e realmente não tem nada escrito no core, mas sim de lado,
    Fiquem bem

9. CrONiK

yah mas pelo k a vacalouca disse é normal n estar escrito na core.

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Normal não...regra mesmo...sempre de lado...penso eu de que.

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá saca o WCPUID e vê se ele te lê o stepping do processador... só para confirmares MESMO que tens aquilo que devias ter.

12. CrONiK

Regra ??? Antes era na Core isso tenho eu a certeza já tive varios e tava todos na core,

13. Biruno

Biruno Power Member

O WCPUID dá pra ver o stepping?

Aonde? No sitio onde diz stepping à frente só aparecem números

14. rjnc

rjnc Power Member

ja vi e é mm um 2400+, e tá de lado, e antigamente os processadores tinham escrito no core, penso q só com os novos é q deixou de lá estar gravado

15. frickazoide

frickazoide Power Member

sim tens razao rjnc todos os processadores da AMD NOVOS á excepção dos palomino que eu me lembre já nao trazem o numero no core trazem sempre de lado
    tal como este

16. rjnc

rjnc Power Member

exactamente isso mas o meu naturalmente tem um 2400 onde o teu ta 1800, mas era p esclarecer quem tiinha dito q era regra so de lado, para quem n sabia fica aqui mais uma dica
    fica bem

17. CrONiK

frickazoide n consigo ver a picture k metes-te :'(

Partilhar esta Página