1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao arrancar.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ms91, 26 de Maio de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 1264)

1. Ms91

Ms91 Power Member

Boa noite pessoal. Hoje montei um computador para um familiar. Depois de montado era hora de instalar o windows, o problema é que quando ligo o pc o monitor não reconhece a gráfica. Abri o pc e verifiquei tudo outra vez e estava tudo ligado no sitio correcto por isso fechei-o e liguei-o outra vez. Qual não foi o espanto que ele iniciou normalmente e o monitor reconheceu a gráfica. A alegria não ia durar pouco pois depois de ir a bios e sair o monitor desligou e não voltou a ligar até a pouco tempo e depois de várias tentativas a ligar o computador.
    EDIT: também troquei as ligações PCI da fonte para ver se era problema da ficha, conclui que não. Já exprimentei a gráfica noutro pc e funciona.
    O sistema consiste em:

AM FX6100
    gigabyte 990XA-UD3
    4gb Corsair vengeance 1600mhz
    asus 550ti
    wd 500gb
    corsair cx500

Já estou quase a arrancar cabelos para descobrir o que se passa com isto. Espero bem que alguem me possa ajudar.
    Cumpz

2. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

mas o pc inicia faz o bip inicial? ja tentaste ver se as memorias estão bem encaixadas?

3. Ms91

Ms91 Power Member

Boas, o *****-mos que so da imagem quando lhe apetece. Se o ligar agora tanto dá como não dá. Em relação as memorias, tive o cuidado de ir ao manual da board ver quais eram as enrtadas nº 1 e 2 para liga-las.
    Cumpz

4. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Isso provavelmente é algum problema da board ja tentaste remover a pilha por 5min e tambem fazer clear CMOS..?

5. Ms91

Ms91 Power Member

Já fiz as magias todas. Eu penso que seja da fonte, ela ao trabalhar faz um barulho estranho, parece que as pás da ventuinha estão a bater em alguma coisa mas na verdade nao estão.
    Cumpz

6. Ms91

Ms91 Power Member

Boas pessoal, venho pedir outra a vossa ajuda para o problema do computador. Já fui trocar a CX500 por uma XFX Pro 550w e a motherboard já foi para RMA e veio com a bios trocada pois disseram que podia ser da bios. Infelizmente, depois de tudo feito o pc continua a não arrancar.
    Cumpz

7. Ales

Ales Power Member

A board tem gráfica onboard?
    Se sim retira a que tens e liga com a gráfica onboard a ver se passa imagem.

8. Ms91

Ms91 Power Member

Não, a board não tem gráfica onboard.
    Cumpz

9. turambar1337

turambar1337 Power Member

Inicia o PC sem RAM, desliga, e mete só um stick (não sei se são 2x2 ou se é uma de 4) e diz se houve mudanças.
    Também montei um PC de um amigo meu com o exacto problema, fiz esse procedimento em cima e nunca mais deu esse problema. Tenta! ;)

10. Ms91

Ms91 Power Member

Turambar és um salvador. Fiz o que disseste o ele arrancou sem problemas à primeira. Obrigado!!!

11. turambar1337

;) De nada, calhou ler este tópico, quando o li lembrei-me logo do que me tinha acontecido!
    Achava muito azar ser da fonte ou da gráfica :)

12. Ms91

Ms91 Power Member

A fonte já tinha sido trocada. A CX500 fazia um barulho estranho por isso troquei por uma xfx 550w.
    Cumpz

13. iwolf

iwolf Power Member

podia ser também um problema que tenho num outro setup cá em casa..

Em que se ligar o monitor antes do POST não há imagem (entra em poupança de energia), se o ligar depois já tem imagem... mas só acontece com aquele monitor da LG, e esse monitor LG noutro setup não se passa nada... LOL

14. Ms91

Ms91 Power Member

Boas, o monitor tava sempre ligado, a board já tinha ido para RMA a fonte já tinha sido trocada, a gráfica já tinha sido testada noutro pc e funcionava, já estava sem opções.
    Cumpz

15. turambar1337

O que interessa é que ficou resolvido!

16. Ms91

Ms91 Power Member

Felizmente. Já estava a dar em louco.

17. turambar1337

Tal como eu no pc do meu amigo eheh.

A mim até me aconteceu outra (neste caso no meu PC), começou por este problema que falaste, fiz o procedimento que indiquei.
    Depois, passado 1 dia , desliguei o PC e a fonte no PC naquele switch, vou a ligar o switch da fonte, pc liga sozinho passado 4 segundos desliga... O que eu não fiz para descobrir o que se passava! Eram 2 ou 3 parafusos da motherboard p a caixa, que estavam com electricidade ou parecido, e faziam com que a fonte ligasse sozinha. Só apos ligar o pc com a motherboard fora da caixa é que pensei nessa hipotese, que nunca tinha ouvido falar :P

18. Ms91

Ms91 Power Member

Boas, infelizmente estou a usar este post outra vez pois agora que cheguei a casa e liguei o computador ele não dava sinal outra vez. Tentei o que o truque de tirar as memórias mas não funcionou, alguem sabe o que mais posso fazer?
    Cumpz

19. turambar1337

Oh diabo xD fizeste como eu disse?

20. Ms91

Ms91 Power Member

Sim, liguei sem RAM, desliguei e liguei com os dois sticks postos e nada.
    Cumpz

Partilhar esta Página