Problema ao arrancar.

Ms91

Power Member
Boa noite pessoal. Hoje montei um computador para um familiar. Depois de montado era hora de instalar o windows, o problema é que quando ligo o pc o monitor não reconhece a gráfica. Abri o pc e verifiquei tudo outra vez e estava tudo ligado no sitio correcto por isso fechei-o e liguei-o outra vez. Qual não foi o espanto que ele iniciou normalmente e o monitor reconheceu a gráfica. A alegria não ia durar pouco pois depois de ir a bios e sair o monitor desligou e não voltou a ligar até a pouco tempo e depois de várias tentativas a ligar o computador.
EDIT: também troquei as ligações PCI da fonte para ver se era problema da ficha, conclui que não. Já exprimentei a gráfica noutro pc e funciona.
O sistema consiste em:

AM FX6100
gigabyte 990XA-UD3
4gb Corsair vengeance 1600mhz
asus 550ti
wd 500gb
corsair cx500


Já estou quase a arrancar cabelos para descobrir o que se passa com isto. Espero bem que alguem me possa ajudar.
Cumpz
 
Boas, o *****-mos que so da imagem quando lhe apetece. Se o ligar agora tanto dá como não dá. Em relação as memorias, tive o cuidado de ir ao manual da board ver quais eram as enrtadas nº 1 e 2 para liga-las.
Cumpz
 
Já fiz as magias todas. Eu penso que seja da fonte, ela ao trabalhar faz um barulho estranho, parece que as pás da ventuinha estão a bater em alguma coisa mas na verdade nao estão.
Cumpz
 
Boas pessoal, venho pedir outra a vossa ajuda para o problema do computador. Já fui trocar a CX500 por uma XFX Pro 550w e a motherboard já foi para RMA e veio com a bios trocada pois disseram que podia ser da bios. Infelizmente, depois de tudo feito o pc continua a não arrancar.
Cumpz
 
A board tem gráfica onboard?
Se sim retira a que tens e liga com a gráfica onboard a ver se passa imagem.
 
Inicia o PC sem RAM, desliga, e mete só um stick (não sei se são 2x2 ou se é uma de 4) e diz se houve mudanças.
Também montei um PC de um amigo meu com o exacto problema, fiz esse procedimento em cima e nunca mais deu esse problema. Tenta! ;)
 
podia ser também um problema que tenho num outro setup cá em casa..

Em que se ligar o monitor antes do POST não há imagem (entra em poupança de energia), se o ligar depois já tem imagem... mas só acontece com aquele monitor da LG, e esse monitor LG noutro setup não se passa nada... LOL
 
Boas, o monitor tava sempre ligado, a board já tinha ido para RMA a fonte já tinha sido trocada, a gráfica já tinha sido testada noutro pc e funcionava, já estava sem opções.
Cumpz
 
Tal como eu no pc do meu amigo eheh.

A mim até me aconteceu outra (neste caso no meu PC), começou por este problema que falaste, fiz o procedimento que indiquei.
Depois, passado 1 dia , desliguei o PC e a fonte no PC naquele switch, vou a ligar o switch da fonte, pc liga sozinho passado 4 segundos desliga... O que eu não fiz para descobrir o que se passava! Eram 2 ou 3 parafusos da motherboard p a caixa, que estavam com electricidade ou parecido, e faziam com que a fonte ligasse sozinha. Só apos ligar o pc com a motherboard fora da caixa é que pensei nessa hipotese, que nunca tinha ouvido falar :P
 
Boas, infelizmente estou a usar este post outra vez pois agora que cheguei a casa e liguei o computador ele não dava sinal outra vez. Tentei o que o truque de tirar as memórias mas não funcionou, alguem sabe o que mais posso fazer?
Cumpz
 
Back
Topo