Problema ao copiar programa de um pc po outro

portista

Power Member
Boas pessoal

O que se passa é que tenho um programa num pc e copiei-o para outro (os ficheiros que tao no c: e o executavel)

meto isto la no outro pc e tento iniciar, deu erro, diz que nao conseguir estabelecer conexao com a base de dados (no c: na pasta do programa vejo la muita coisa java)

alguem podia dar uma ajuda sff? é mm muito importante
 
Qual é o programa?

Se se liga a uma base de dados precisas dela e podes também precisar das chaves de registo caso ele não as crie novamente.
 
LoL
Nao adianta nada andares a copiar os ficheiros todos..
Se o k keres é instalar o programa no outro PC, copias apenas o executável e instalas. Se o executável depender de algum config ou um outro ficheiro, aí tens de os copiar tb, claro, mas normalmente qd tens mais k um ficheiro para instalares algum programa, estes vêm todos numa mesma pasta!
Os ficheiros "que estão no C:" suponho k estejas a falar do programa concreto, ou seja akilo que é instalado no PC depois de instalares (e nao copiares) e o que arranca o programa depois d instalado.
Que tipo de programa é?
 
Ora viva, antes de mais obrigado por responderem.
Eu tenho o programa instalado no computador A , e quero copiá-lo para o B.
Já copiei os ficheiros que estao dentro do c:/programas/programa a copiar (Alias copiei essa pasta) e o executavel que se encontra no ambiente de trabalho e colei no pc B.

O que se passa é que quando tento arrancar o programa no pc B este diz-me: No se pudo establecer una conexión a la base de datos.


O que devo fazer?
 
Novamente, nao podes fazer isso assim!
Um programa n pode ser copiado assim.
Copia o executavel e clica duas vezes nesse ficheiro no novo PC.
E começarás a instala-lo... Tem de ser instalado, nunca irá funcionar assim! Mas se tens o instalável (executavel), instala-o...

Qual é o programa? Se soubermos qual é, é mais facil!!!
 
Se não tens o programa de instalação ou ficheiro executável como é chamado, não adianta de nada estares a copiar o programa já instalado num computador para passá-lo para outro, porque assim não vai funcionar.

Por exemplo, se fizeres download do Winzip, o que te vai aparecer é um ficheiro executável. É através desse ficheiro que vais poder instalar o programa no computador. Mas se quiseres copiar o programa para outro computador, o que tens que fazer é copiar o ficheiro executável que correste antes de teres o programa instalado. Se tentares copiar todos os ficheiros do programa já instalado, ele não te vai fazer nada quando quiseres instalá-lo noutro computador, porque nenhum desses ficheiros é o executável que permite fazer a instalação.

Percebeste?
 
nao estao a entender, eu nao tenho o instalador, so tenho é instalado num pc e preciso mesmo do programa no outro, nao tenho o instalador, o unico executavel que tenho é o que permite correr o programa, entendem?
 
Então, se não tens, nada feito. Sem o ficheiro executável, ou instalador como lhe chamas, não podes copiar o programa para outro computador, nem há forma de o fazer. O que queres mais que te digamos?
 
Há formas de o fazer, mas precisavas primeiro que tudo dizer que programa é.
Há sempre a hipotese de não dar, mas regra geral dá para se fazer, com uns truques e tal...
Tens de meter "à vista" os ficheiros ocultos e os ficheiros protegidos do sistema operativo.
Depois em c:\documents and settings\* pode haver pastas do programa, tens de as procurar e copiar para o pc2(em \application data ou \dados da aplicação).
Depois tens de exportar entradas de registo.
Por fim resta-te testar e rezar para que o programa não meta ficheiros na pasta system32 durante a instalação, porque se o faz é quase impossivel saberes quais são.

Por outro lado há sempre a questão legal da coisa....
 
Back
Topo