1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao criar ficheiro JAR

Discussão em 'Programação' iniciada por OubeLa, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1364)

1. OubeLa

OubeLa Power Member

Desenvolvi um pequeno projecto em Java, e agora ao criar o ficheiro JAR estou com um problema. Ele não está a passar as imagens para lá. Já tentei alterar o ficheiro MANIFEST.MF mas mesmo assim não estou a conseguir fazer com que as imagens apareçam lá. Alguma ideia?

Cumprimentos

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, em princípio não deverias ter de alterar o manifest. Verifica se estás a incluir a pasta das imagens na criação do jar (i.e. jar cvf A.jar *.class images/).

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Obrigado. Já consegui adicionar a imagem, mas tenho outro problema, continua a não ler a imagem. Ou seja, a imagem continua a não aparecer na aplicação que eu desenvolvi. Mas ela está lá no ficheiro .jar.

4. RS

RS Power Member

Isso já parece problemas de PATH para as imagens. Em que pasta estás a ir procurar as imagens?

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Na pasta "imagem". Já tentei adicionar ao ficheiro Manifest

Class-Path: imagem

Mas não funciona. Ele vai sempre procurar a imagem fora do ficheiro .jar.

Eu tenho o seguinte no código:

Código:
    ImageIcon image = new ImageIcon("imagem\\logo_topo.jpg");
    E pelos vistos ele mesmo depois de criar o ficheiro .jar vai tentar ir buscar a imagem a uma pasta imagem que esteja fora do .jar. Parece-me que o problema estará aqui...

6. RS

RS Power Member

Experimenta:

(ponto a directoria actual)

Class-Path: .

E usa assim para ser portável:

Código:
    ImageIcon image = new ImageIcon("imagem"+File.separator+"logo_topo.jpg");

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Obrigado a todos, já consegui.

Fiz assim: