1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao encerrar/suspender em Ubuntu 12.04 LTS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por sparcopt, 11 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1695)

1. sparcopt

sparcopt I'm cool cuz I Fold

Possuo um Toshiba L650 e este problema já me costumava acontecer em versões anteriores do Ubuntu, passo a explicar.

Por vezes quando quero reiniciar ou encerrar, ele fica-se pelo ecra em que diz Ubuntu com as "bolinhas" do loading e não sai dai. Nem que espere muito tempo, simplesmente fica-se por aí e tenho de desligar o PC "à pressão". A minha questão é se é um problema conhecido e se é possível resolver?

No que toca ao suspender, ao clicar em suspender ele encrava por completo. Não me afecta tanto pois não necessito de suspender muitas vezes mas no que toca ao reiniciar/encerrar é mais frustrante.

2. Executer

Executer Power Member

Por acaso, não será um problema semelhante a este?

3. sparcopt

Não. Este é um problema que não envolve Windows nem hardware danificado.

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Essas versões do Ubuntu nas quais também aconteceu isso... também foi nesse computador? Ou acontece-te em vários computadores? Pergunto isto porque pode ser algum programa que utilizes que cause problemas...

5. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva

Nessa altiura faça Ctrl+Alt+F1 e veja o que aparece.
    Depois tente fazer Ctrl+ALt+Del e veja se o PC reinicia.

Cump

6. sparcopt

Sim é no mesmo computador.

Obrigado, vou testar esses comandos mais tarde.

7. Olá. Estou exactamente com o mesmo problema num portátil igual a esse. Já experimentei usar os drivers nativos open-source, bem como os drivers proprietários Wifi e da placa gráfica, mas o problema persiste. Outro problema que me tem acontecido, é quando a bateria descarrega e volto a ligar à tomada eléctrica para carregamento, o indicador de carga pára sempre à volta dos 20 minutos para concluir a carga, e nunca passa dali. Se desligar a máquina, a luz indicadora de carga muda imediatamente para branco acusando a carga completa. Não é problema da bateria, até porque com o Windows7 funciona tudo normalmente. Presumo que seja algum problema do kernel. Já experimentei outras distribuições (Fedora, Suse, Debian...) mas todas elas apresentam mais problemas ainda que o Ubuntu, pelo que tem sido esta a distribuição que tenho usado, mas tenho receio que estas incompatibilidades possam danificar o hardware.

8. smartdroid

smartdroid Power Member

No meu desktop tmb ja me aconteceu algumas vezes, se bem que não é sempre.

Partilhar esta Página