Problema ao formatar Asus Eee PC 1225b por pen bootável

ladyblaze

Membro
Boas pessoal,

Em Abril comprei um Asus Eee PC e agora decidi formatá-lo, pois com todas as aplicações da marca e etc. os computadores acabam sempre por ficar lentos muito rapidamente. Como este portátil já não tem drive de cd's, a única forma de o formatar é por pen, gravando lá o Windows 7 e tornando-a bootável. Para esse efeito utilizei o programa Win USB Maker 2.0, e realmente todo o boot decorre normalmente até à parte em que deveriam aparecer os discos que se escolhem para formatar. Nesta fase dá-me erro, diz-me que faltam drivers, e já tentei de tudo. Com duas pen's, com dois Windows diferentes, incluindo testei na minha torre e não acontece nada disto. Decorre tudo normalmente menos no portátil. Alguém me poderá ajudar e dizer do que será? Não quero ficar presa à recuperação da Asus, quero formatar e pôr o computador à minha maneira, até porque noto que ele está sempre a um ritmo de CPU muito elevado...Obrigada.
 
Última edição:
e já experimentaste instalar através de cd?tenta arranjar um leitor daqueles portáteis que se liga ao portátil por usb.

eu tive um problema semelhante num asus 1215b, mas no meu caso era o disco de recuperação que não reconhecia o disco. No meu caso tive de instalar através dum cd do windows, mas quando era para instalar por esse cd já dava.

cumps
 
Queria uma solução que me permitisse formatar livremente sempre que quisesse...E acho ridículo isto, porque está tudo bem gravado na pen, o Windows roda bem na torre, aparecem os discos na lista e se quero instalar 32 ou 64, e no portátil dá logo erro. Só me leva a crer que é alguma protecção do computador, não sei, mas começa a irritar-me mesmo porque sei que fiz tudo bem.
 
Back
Topo