1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema ao formatar o pc com windows xp PRO

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por At0MiC, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 3079)

1. Bom dia.

Ora bem... eu fui buscar uma makina totalmente nova... montou-se tudo e dps cm o disco k tem eh novo pus o cd do windows xp para ser instalado e optei pela formatação rápida... la fez a formatação dps o pc reinicia cm eh normal... mas qd vai entrar para o windows da dakeles erros em k o ecran fika todo azul c letras brancas...

ERRO:

Stop:C000021a {Erro falta do sistema}
    O processo de sistema windows logon Process foi concluido de forma inesperada com um estado de 0x00000080 (0x000000000 0x0000000)
    O sistema foi desligado.

Depois disto aconselharam-me a fazer a formatação k leva mais tempo, so k n percebo pk mas qd vai afazer a formatação n sai do 0%....

Se alguem puder ajudar agradecia...

Abraço

2. A mim parece problema do disco, mas é melhor esperares por mais opiniões.

3. Pois.. mas eu cm tenho o disco antigo tentei coloca-lo ele reconhece mas tb n entra no windows.... reinicia assim k carrego para o windows entrar em segurança ou normalmente...

4. nribeiro

nribeiro Power Member

Tens Zone Alarm Security Suite?! Esta suite pode causar esse erro assim como outros softwares.

5. Nao sei o k eh isso logo n devo ter :)

6. Romao

Romao Power Member

Tambem me parece ser problema do disco..

Podes tentar entrar em safe mode e depois formatar o disco atraves do DOS... aí sim, vês que começa a formatação a partir dos 0%

;)

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Em vez de formatar, que isso é mesmo em último caso, entra em Safe Mode e vê se dá o erro. Se não der o problema deve ser de algum software e depois tentas descobrir qual o software que provoca isso.

8. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Pelo que estive a ler noutro fórum, o problema é das memórias.
    Corre o MemTest86 para tirares as dúvidas (um módulo de memória de cada vez).

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  9. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois, também li que pode ser das memórias...

10. Boas, tenho um Acer Aspire 6920G com o windows vista home premium. Quando tento formatar arranco pelo cd e aparece uma tela azul onde diz que nao foi detectado qualquer unidade de disco rigido.
    Alguem me pode ajudar?

Cumps

11. jpsfs

jpsfs Power Member

Não sendo bem este tópico onde colocar a dúvida, deixo a resposta na mesma.

Provavelmente esse portátil tem disco SATA. Se estás a tentar instalar o XP com um CD que não possua drivers SATA, então não vai detectar disco nenhum. CD's do XP com drivers SATA só pegando num original e inserindo os drivers com vlite, ou coisa do género.

Se estás a tentar instalar o Vista ou o SeVen então não faço ideia do que seja, tens que ser mais especifico e indicar claramente qual o erro apresentado.

Cumpz jpsfs

12. m_ocb

m_ocb Power Member

Deves ter o disco em AHCI, emula para IDE e já consegues, em todo o caso podes criar o teu XP com drivers SATA no o NLite: http://www.nliteos.com/.

Isso só acontece com o XP?
    Se tentares instalar o Vista/ Win 7 também dá o BSOD?
    Se a máquina é nova porq não levar à garantia?
    Qual o modelo da MB? Não estarás a por o disco em AHCI?
    Tenta emular para IDE e experimenta, podes sempre criar o teu cd de XP com os drivers q precisas.

A minha grande duvida: qual o objectivo em comprar uma máquina nova para instalar o XP ??????? Já temos pelo menos 2 grandes e bons Sistemas Operativos mais viáveis i fiáveis que o XP, sem falar q o Suporte ao XP tem os dias contados.
    Por que não instalam o Win 7 e com uma máquina virtual correm o XP.

Descreve a marca da Board e talvez te possa ajudar um pouco mais.

See u Soon.

Última edição pelo moderador: 2 de Novembro de 2009

Partilhar esta Página